Cointimes

Apple quebra recorde – Primeira empresa privada a valer US$ 1 trilhão

Steve Jobs e o primeiro computador da Apple, o Macintosh

A Apple, gigante do mercado eletrônico, bateu uma marca inédita hoje (02/08/2018). Foi a primeira empresa privada da história a alcançar 1 trilhão de dólares em capitalização de mercado.

Apple e disparada nas ações

Com uma disparada espetacular no preço de suas ações nos últimos 10 anos, a Apple chegou numa posição inédita. Com seu atual market cap, a empresa possui cerca de 7.6 vezes a capitalização de mercado do Bitcoin, e cerca de 3.7 vezes a capitalização total do mercado de criptomoedas.

Em seu último relatório de divulgação de resultados trimestral, os números também foram impressionantes. O lucro no período foi de 11,5 bilhões de dólares (2,34 dólares por ação). O bom desempenho tem atraído investidores, o que reflete a valorização de quase 22%  das ações da Apple apenas neste ano.

A capitalização de mercado de 1 trilhão de dólares foi alcançada hoje pela manhã, com o preço das ações em $207. É uma grande volta por cima da Apple, que chegou a ter suas ações negociadas abaixo de $1 em 1997.

market cap da Apple na Nasdaq
Site da Nasdaq mostra o market cap da Apple, superior a 1 trilhão de dólares.

Nos últimos anos há um forte debate a respeito do preço das ações, que estão num patamar nunca antes visto. Vários analistas atribuem esta valorização geral nas bolsas de valores à forte emissão de USD na economia pelo FED.

Crise de 2008: Como o Bitcoin poderia ter impedido?

Naturalmente, é esperado que o preço das ações suba por “mérito” e desempenho das empresas.

Apesar da grande alta nas ações da Apple, a empresa vendeu 41,3 milhões de unidades de iPhones. Abaixo da expectativa traçada de 41,8 milhões de aparelhos. Além disso, a chinesa Huawei se tornou a 2ª maior fabricante de smartphones do mundo. A gigante americana agora está em 3º lugar no ranking global.

Caso tenha gostado, compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Se quiser continuar recebendo conteúdos como esse, favorite o Cointimes e ative as notificações clicando no notificações.

Como investir na bolsa: aprenda a comprar ações

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading