Breaking News  
Apps para controlar seus portfólios de investimentos Investimentos

Apps para controlar seus portfólios de investimentos

Estas ferramentas são essenciais para manter um bom controle do seu dinheiro e seus investimentos.

Rafael Lemos
Rafael Lemos

Aplicativos para controle de portfólios são ferramentas bastante úteis, tanto para investidores de renda fixa quanto investidores de renda variável. Eles permitem que você acompanhe, em tempo real, como estão se comportando suas aplicações financeiras, além do lucro/prejuízo durante o período analisado.

A maioria dos investidores não têm tempo para acompanhar isoladamente o comportamento de cada ativo e calculá-los em planilhas financeiras. Sendo assim, os aplicativos fazem todo esse “trabalho braçal” e fornecem os dados úteis e relevantes que você precisa saber sobre seu dinheiro e investimentos.

Sendo assim, veja alguns aplicativos que você pode utilizar para controlar seu portfólio de investimentos.

Aplicativo do Tesouro Direto

Tesouro Direto é o investimento mais comum no Brasil (desconsiderando a caderneta de poupança). De maneira resumida, nesse tipo de investimento você está emprestando uma quantia ao governo, que emite um título de dívida e garante o pagamento da quantia com juros, de acordo com tipo de título adquirido. Entenda o significado de cada título do TD e suas vantagens.

Para quem tem investimentos em renda fixa, principalmente em Tesouro Direto (óbvio), esse é uma ótima ferramenta. Além de permitir o controle de seus investimentos em renda fixa, o aplicativo do TD também possui integração ao simulador do Tesouro e permite que o usuário invista de maneira simples seu dinheiro.

Você pode conferir o review que o Estadão fez a respeito da ferramenta:

O aplicativo do Tesouro Direto está disponível tanto para sistemas iOS quanto Android.

Investtor

O Investtor é um aplicativo focado no mercado de criptomoedas. Além da opção de controle de portfólio para as principais moedas, a ferramenta oferece tutoriais aos novos investidores, sinais de curto prazo e relatórios de mercado.

As criptomoedas têm atraído cada vez mais investidores ao redor do mundo, principalmente aqui no Brasil. Um estudo recente da Forbes mostra que existem mais brasileiros cadastrados em exchanges de criptomoedas do que na própria BOVESPA.

O aplicativo do Investtor possui versões tanto para sistemas iOS quanto Android.

Além do Investtor, você pode conferir outros aplicativos para gerenciar seu portfólio de criptomoedas. Confira aqui!

Investing.com

O Investing.com oferece um serviço muito completo, um dos com maior reputação no mercado financeiro. O aplicativo deles, que está disponível tanto para sistemas iOS quanto Android, oferece um controle de portfólio em tempo real, agregador de notícias que estão movimentando o mercado financeiro e eventos relacionados ao tema.

O que é bastante interessante a respeito do investing.com é a possibilidade de gerenciar um portfólio com diferentes ativos, tanto commodities, ações, criptomoedas e renda fixa.

Gostou das nossas dicas e quer receber mais informações sobre como melhorar seu gerenciamento de portfólio? Siga as redes sociais do Cointimes e receba notificações a cada novo conteúdo postado – Facebook, Twitter, Instagram.

Rafael Lemos
Rafael Lemos

Estudante de Economia, com grande interesse por finanças. Dedico boa parte do meu tempo a projetos relacionados à Criptoeconomia. Atualmente trabalho na Foxbit, na produção de conteúdo.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.