Cointimes
Educação Financeira

Aprenda e ganhe: empresas pagam para você aprender sobre bitcoin e criptomoedas

Placa em forma de lápis: Ame aprender

Empresas de criptomoedas estão pagando para seus clientes estudarem sobre o mercado e aprenderem. Conheça a modalidade “aprenda e ganhe”.

Pague e aprenda vs Aprenda e ganhe

A indústria blockchain e o mercado de criptomoedas é realmente disruptivo em muitos aspectos e qualquer um prestando atenção suficiente sabe o quanto a tecnologia vem revolucionando diversas áreas de nossas vidas.

Saiba mais: O sistema bancário foi apenas o começo para a tecnologia blockchain

Quando achamos que já vimos de tudo, alguém vem e cria uma solução ainda mais inovadora do que a anterior, deixando todos de boca aberta.

Em um ambiente que evolui tão rápido, sempre com muitas novidades e um nível de complexidade elevado por se tratar de uma nova tecnologia que ainda não foi completamente compreendida pela maioria das pessoas em um nível básico, é natural que exista uma assimetria de informação e conhecimento gigantesco neste ambiente.

Muitas vezes é difícil acompanhar as novidades até para quem vive neste mercado diariamente, imagino quão desgastante e até mesmo “impossível” isso possa parecer para o restante das pessoas.

Enxergando este problema e uma necessidade real de incentivar o aprendizado do mercado, algumas empresas revolucionaram outro segmento, utilizando a tecnologia e o ecossistema cripto: A educação.

Pague e aprenda

Estamos acostumados, desde quando adquirimos consciência do mundo ao nosso redor, que para aprender é preciso pagar.

Seja pagando diretamente com dinheiro, produtos, serviços, tempo ou dados pessoais para que alguém nos ensine algo; seja pagando de forma indireta com erros que podem nos custar uma cicatriz ou uma perda financeira.

O fato é que, normalmente para aprender, é preciso “pagar” algo.

Não mais.

Aprenda e ganhe

A modalidade aprenda e ganhe está sendo implementada por algumas empresas que querem se posicionar como referência no mercado e também ajudar o mercado a evoluir para evitar que seus clientes cometam erros crassos.

É uma estratégia de marketing, focada em fidelizar clientes que podem criar um carinho especial por uma empresa ou plataforma ao gerar este sentimento de gratidão atrelado ao ter aprendido algo e ainda ter recebido dinheiro por isso.

Sim, hoje em dia você consegue aprender, melhorar seu desempenho no mercado e evoluir no ecossistema da indústria blockchain e ainda ganhar no processo!

Empresas que praticam a modalidade aprender e ganhar (Learn and Earn)

Entre as empresas que têm colocado programas educativos que remuneram seus alunos em criptoativos, estão: Cointimes Club, Binance, Coinmarketcap, Coinbase, Phemex e CakeDefi.

Cada uma tem suas próprias regras para os programas de ensino, mas de maneira geral o processo é: fazer cursos (ler atigos ou ver vídeos), responder testes e receber uma recompensa em algum token por isso.

Cointimes Club

O Cointimes Club já é a maior comunidade cripto do Brasil focada em educação e, ao assinar o plano anual, o aluno consegue 10% do valor de volta, na forma de cashback em Bitcoin (BTC).

Binance Academy

A Binance Academy lançou hoje, 25 de março, mais um curso em seu programa de “Aprender e Ganhar”. 

“Os criptoativos estão mudando o mundo. Já vimos o GameFi, em que as pessoas ganham participando de games, e agora criamos o Binance EduFi, em que elas podem ganhar enquanto aprendem.”, diz Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance.

Saiba mais: 1 a cada 5 estudantes utilizam jogo NFT para sustento familiar; segundo YGG

E continua: “Queremos oferecer aos nossos usuários as melhores ferramentas para aprimorar a compreensão sobre tecnologia blockchain e os projetos de cripto, para que eles possam tomar decisões de investimento mais conscientes”.

Você já participou de algum programa de aprenda e ganhe? Qual foi sua experiência? Conte para nós nas redes sociais do Cointimes!

Instagram | Telegram | Twitter | Facebook

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Original lança cartão para crianças a partir de 10 anos

Neto Guaraci
20 de abril de 2021

Coinbase diz que roda sua plataforma em Ethereum e confunde BCH com ETH

Vini Barbosa
2 de junho de 2022

Ports Trader diz que maioria perde no day trade por indisciplina e medo

Gustavo Marinho
3 de novembro de 2020
Sair da versão mobile