Coingoback
A ARK Invest, empresa gestora de recursos comandada por Cathie Wood, entrou na corrida de ETF’s de Bitcoin nos EUA realizando um pedido formal a SEC.

A ARK Invest entrou com um pedido formal na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) na segunda-feira para criar um fundo negociado em bolsa de Bitcoin (ETF). Entrando oficialmente para a corrida de aprovação de ETF’s nos EUA, onde ainda não há nenhum ETF de Bitcoin aprovado pela SEC. A empresa de Cathie Wood está se unindo a 21Shares US LLC para lançarem em conjunto o ETF.

No ano passado, o fundo pertencente a ARK, o ARK Innovation ETF, foi o fundo de ações dos EUA com o melhor desempenho na bolsa americana. Wood têm se mostrado como uma forte defensora do Bitcoin nos últimos meses, inclusive colocando sua meta de preço da criptomoeda em $500 mil.

Atualmente a ARK possui mais de $5 bilhão sob custódia em seus diferentes fundos, sendo $820 milhões em ações na bolsa de criptomoedas da Coinbase Global (COIN.0), mesmo com a recente queda do mercado criptográfico.

O pedido aumenta ainda mais a pressão existente sobre a SEC, que segue com a conduta rígida perante a aprovação de ETF’s no território americano. Atualmente a SEC está analisando os arquivos dos pedidos de ETF da Kryptoin, WisdomTree, Fidelity, VanEck e Skybrigde Capital.

Uma vez que os ETFs são negociados nas bolsas de valores tradicionais (ao contrário das bolsas de criptografia dedicadas que podem ser intimidantes para os recém-chegados), instituições como essas veem o ETF Bitcoin como uma forma de atrair investidores hesitantes.

Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter

O conteúdo ARK Invest de Cathie Wood entra com pedido de ETF de Bitcoin na SEC aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain | Investimentos | Economia.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br