Cointimes

Artista vende espaços no seu corpo por criptomoedas

tatuagem por criptomoeda

O mercado de criptomoedas está lotado de pessoas com ideias inovadoras,mas o artista conhecido como “Bishop” foi um pouco longe demais.

O artista Bishop (conhecido no Twitter por @shitcoinhodler) da Carolina do Sul  – EUA, resolveu vender diferentes partes do seu corpo em um processo de tokenização um tanto bizarro. 

Em uma série de tweets postados nesta semana, Bishop compartilhou um link para a plataforma Ratible, um marketplace para compra e venda de colecionáveis digitais usando o blockchain, onde ele postou fotos de partes do seu corpo como se fossem terrenos.

“Deixe eu ser o seu canvas”

disse ele no Rarible

Entretanto, o anúncio conta com algumas regras e dicas. Primeiramente, quem comprou a “propriedade” tem que pagar pela construção e deve pagar com uma das stablecoins como a DAI, USDT, sUSD ou USDc.

Ele também afirma que os espaços comprados podem ser revendidos e dá a dica “você não tem que tatuar! HODL para uma possível apreciação, queime para salvar minha pele! Você decide!”

Fazer tattoos não permitidas em locais de trabalho, como ofensas e partes íntimas não são permitidas. 

A ideia surgiu após o usuário @bluekirbyfi oferecer 0,01 YFI para quem tatuasse o avatar seu avatar no corpo – Kirby com o símbolo de DeFi.

Desde então, o artista abriu diversos espaços, alguns já preenchidos. Até o momento a venda mais cara foi no seu peito, que custou 2 ETH ou cerca de US$768.

espaço para tatuagem

“Não tenho certeza se isso tem algum outro objetivo”, disse ele ao TheBlock. “Por que fazer isso? Porque eu posso, e ninguém mais fez.”

A primeira tatuagem envolvendo criptomoedas foi publicada em 11 de julho de 2011 pela usuária CryptoCommodity do fórum BitcoinTalk.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading