O Bitcoin e outras criptomoedas são cada vez mais populares, em parte porque ofereceram uma maneira de contornar a supervisão governamental exercida sobre os sistemas financeiros tradicionais. Bem, prepare-se para dar adeus a grande parte dessa autonomia.

Leia Mais:

→ Quer aprender sobre o mercado de criptomoedas? Veja nosso relatório sobre o mercado de altcoins.

→ Também possuímos um relatório para quem quer investir em bitcoin

Em 21 de junho, a Força-Tarefa de Ação Financeira (FATF, na sigla em inglês) – um esforço multigovernamental que elabora recomendações para combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo, seguido por cerca de 200 países – vai publicar uma nota para esclarecer como as governos participantes devem supervisionar os ativos virtuais, disse Alexandra Wijmenga-Daniel, porta-voz da FATF, em e-mail.

As novas regras serão aplicadas às empresas que operam com tokens e criptomoedas, como operadores de câmbio e custódia e hedge funds de criptomoedas.

Depende muito de como as regras – que há muito tempo regulam as transferências bancárias tradicionais – serão interpretadas e aplicadas por reguladores específicos de cada país, mas representam “uma das maiores ameaças à criptomoedas hoje”, disse Eric Turner, diretor de pesquisa da Messari, em e-mail.

QUER RECEBER ARTIGOS E NOTÍCIAS COMO ESSA DIARIAMENTE NO SEU E-MAIL?

INSCREVA-SE ABAIXO!

Prometemos não mandar spam, só conteúdo bom.

“A recomendação pode ter um impacto muito maior do que a SEC ou qualquer outro regulador teve até hoje.”

As diretrizes vão exigir que empresas das mais diversas, como operadoras de câmbio como Coinbase e Kraken e gestores de recursos como Fidelity Investments, coletem informações sobre clientes que realizem transações de mais de US$ 1.000 ou 1.000 euros, bem como detalhes sobre os destinatários dos recursos, e enviem esses dados para o provedor de serviços do destinatário com cada transação.

Fonte: Bloomberg

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br