Cointimes

Ativista Stefan Molyneux é banido do Youtube; arrecada R$500mil em cripto

Stefan Molyneux

Fundador da Freedomain, filósofo e ativista de direita alternativa, o canadense Stefan Molyneux teve seu canal do Youtube apagado recentemente. Posteriormente, arrecadaria US$ 100 mil em doações de criptomoedas para fazer sua transição de plataformas.

“Stefan Molyneux é o fundador e apresentador do Freedomain, o maior e mais popular show de filosofia do mundo. Com mais de 4.500 podcasts, 10 livros e 600 milhões de downloads, Stefan espalhou a causa da liberdade e da filosofia para milhões de ouvintes em todo o mundo.”

Fonte: Freedomain

As doações em BitcoinCash , Dash, BTC e Ether vieram logo após o banimento de seu canal em 29 de junho. Ele também anunciou que estaria se juntando a plataforma Lbry, que já discutimos como “uma das alternativas descentralizadas e liberais em seus termos de uso quando comparadas ao Youtube”.

LEIA MAIS: Canal do Youtube do Bitcoin.com é desbanido

Stefan era “empreendedor e executivo de software” antes de seguir carreira de filosofia, palestrando em diversos locais sobre política, filosofia, economia, bitcoin e outros. Além disso, segundo Freedomain, também já palestrou no Instituto Mises Brasil.

Dentre as palestras dadas em seu canal do Youtube, Bitcoin vs. Ouro: o Futuro do Dinheiro com Peter Schiff e outros debates foram todos perdidos, em meio ao conflito com a plataforma; Molyneux tem 6.819 seguidores atualmente.

Palestras de Stefan Molyneux no Youtube
As palestras e debates de Stefan Molyneux no Youtube; nenhum dos links funciona atualmente.

A história de Stefan não é a única, já cobrimos outros produtores de conteúdo que também foram banidos ao falarem sobre criptomoedas no Youtube, apesar de que não se sabe a razão exata de Molyneux perder seu canal.

“Fui desmonetizado no YouTube, mas se você puder me apoiar aqui, apreciarei muito meu amigo”.

Veja também: Como conservadores podem se beneficiar do Bitcoin

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading