Cointimes
Games

Atualização do caso Cryptomines e ETERNAL, o token moribundo

Cryptomines Reborn

No dia 08 de dezembro noticiamos o anúncio de encerramento do jogo Cryptomines, com a proposta de votação dos desenvolvedores para a criação de um novo jogo “Cryptomines Reborn” – com novo token – e investigamos a possibilidade de ter ocorrido um exit scam.

A equipe havia prometido um novo anúncio sobre o desenvolvimento do novo jogo para o dia 12 de dezembro, mas publicou um comunicado dizendo que o novo game está enfrentando atrasos no desenvolvimento devido à equipe ter que dedicar tempo aos “ataques” que estão sofrendo de usuários nas plataformas.

“(…) ataques diretos à equipe de desenvolvimento (o que diretamente atrasa o desenvolvimento do Cryptomines Reborn, devido à circunstâncias difíceis, já que estes ataques, na maioria dos casos, são muito difíceis de lidar).”

A equipe continua utilizando a técnica de delegar a culpa para terceiros, para justificar o atraso no encerramento do jogo original e na inutilidade arbitrária do token que já chegou a ser negociado por US$800.

No mesmo comunicado, que hoje foi apagado do discord, a equipe comunicou estar injetando mais liquidez na pool de recompensas para jogadores que ainda não tenham conseguido queimar seus NFTs (a queima recompensa com token ETERNAL, desde que esteja disponível na pool) para reaver parte dos investimentos.

O preço do ETERNAL segue em queda, já vendo uma desvalorização de 50% desde a publicação da notícia no dia 08, sendo negociado a US$2,60.

Mesmo sendo um token já declaradamente inútil, ainda existe demanda e pessoas seguem comprando.

Um dos community managers chegou a comentar sobre a “ganância” dos jogadores.

“Se as pessoas continuaram reinvestindo e nunca realizaram lucro, como isso é nosso problema? Todos vocês tiveram tempo para pegar seus ROIs, e vocês escolheram ser gananciosos, VOCÊS ESCOLHERAM, nós estamos tentando ajudar as pessoas que, absolutamente, não tiveram chance”.

A equipe vem destravando fundos que estavam investidos em vesting (travados sob contrato, o que explicaria a demora no destravamento) e direcionando parte deles para a pool de recompensas, mas não deixou claro se 100% dos fundos estão sendo distribuídos para os jogadores, ou se parte está sendo vendida.

A comunicação in-game continua enganosa, falando sobre mudanças no jogo e não sobre seu encerramento, o que pode ser um dos motivos para ainda existir entrada de capital no token moribundo que perdeu 99,66% de valor desde sua alta histórica.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Rensga BitPreço na final da CBLOL

Cointimes
4 de setembro de 2021

DEX de Axie Infinity cresce mais de 4.000.000% em duas semanas

Gustavo Marinho
19 de novembro de 2021

Como ganhar ainda mais com tokens do Axie Infinity – AXS e SLP

Neto Guaraci
12 de agosto de 2021
Sair da versão mobile