Cointimes
Bitcoin

Atualização sobre o caso Smart Taylor

Novas informações

Em nova postagem do Medium, a empresa brasileira que foi hackeada na última semana, diz que ainda não pode dispor de mais informações no momento. No entanto, eles continuam investigando o incidente e já sabem que não foi uma falha de programação do contrato inteligente. Ainda no post, eles explicam que de alguma forma o hacker conseguiu acessar a um dos dispositivos da equipe. Desta maneira, ele foi capaz de acessar e assumir o controle dos arquivos de senha do 1Password. Provavelmente o hacker deve ter conseguido acesso à chave privada da carteira.

A equipe da Taylor também notou que alguns fundos de outras pessoas e empresas também estão sendo transferidos para a mesma carteira envolvida no roubo de seus fundos. Segundo a empresa, é como se todas as outras pessoas também estivessem sendo roubadas. No post eles dizem que contam com especialistas em segurança ajudando a rastrear as atividades e encontrar uma melhor solução.

Emissão de novos Tokens (TAY)

O hacker teve acesso a uma grande porção dos tokens ofertados. A equipe diz que pretende emitir um novo token e substituir pelo antigo. Além disso, a empresa diz que sabe exatamente onde estão os tokens roubados. A solução será enviar os tokens novos para todos os endereços que haviam saldo no bloco 5663273, exceto o endereço do hacker. É uma solução para manter o ambiente e a distribuição de tokens ainda mais justa. A Taylor diz que um plano está sendo desenvolvido e será anunciado em breve. Até lá, eles não recomendam ninguém a comprar, vender ou transferir os tokens (TAY).

A distribuição dos tokens ofertados no programa de recompensa, prevista para o dia 26 de maio, ficará em espera até que o novo token seja emitido. A empresa encerra a nota afirmando que sempre prezou pela transparência e honestidade com a comunidade.

Pelo teor das informações, parece que o projeto terá continuidade. A equipe da Cointimes continua acompanhando o caso e mantendo os leitores atualizados. Também torcemos para que a Taylor encontre a melhor solução para o caso.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Fundação Litecoin faz parceria com a BlockFi

Cointimes
16 de janeiro de 2020

CRO e Sandbox disparam enquanto Bitcoin permanece abaixo de US$ 60 mil – Resumo de Mercado

Bruno Haacke
24 de novembro de 2021

Veja quais as melhores cidadanias para os investidores de Bitcoin

Gustavo Marinho
20 de janeiro de 2021
Sair da versão mobile