O analista de criptomoedas que previu a queda do Bitcoin em 2018 para os US$3 mil, de pseudônimo SmartContracter, agora faz uma nova previsão para o mercado. Segundo ele, a dominância do BTC aumentará nos próximos dias, provocando uma correção nas altcoins.

O perfil disse aos seus 98 mil seguidores que está se livrando de suas altcoins por conta do índice de dominância do BTC que está mostrando fortes sinais de alta.

Lucrei com um monte de altcoins, apesar do quanto eu as amo, eu acho que a dominância do BTC vai ter um grande salto e destruir todas elas. Eu realmente não tenho certeza no momento se isso será devido a Alts caindo mais do que o BTC ou se o BTC continuará subindo […].

Aumento da dominância do Bitcoin e queda nas altcoins, preveem analistas
Fonte: Smart Contracter / Twitter

O índice de dominância do Bitcoin mede qual o percentual da capitalização de criptomoedas está alocado em BTC. Atualmente, o índice está em torno dos 60%, e a previsão do analista é que o índice alcance a casa dos 68%.

O analista e youtuber Guilherme Rennó, ganhador do Cointimes Awards 2021, realizou uma previsão semelhante a respeito da dominância do BTC há cerca de uma semana.

Aumento da dominância do Bitcoin e queda nas altcoins, preveem analistas
Análise de dominância do Bitcoin. Fonte: Criptomaniacos.

Então, na minha visão, a gente deveria formar um “ombro cabeça ombro”. […] Então a gente veria o Bitcoin aumentar sua dominância e voltar ao patamar de 67, 68% do mercado. E com as empresas diversificando no ETH ou mesmo entrada do varejo comprando altcoins, a gente veria a dominância do Bitcoin caindo novamente, buscando esse suporte na linha de tendência amarela.

Após a confirmação dessa tendência, Guilherme prevê que isso acarretaria em uma perda de dominância significativa para o Bitcoin.

Leia mais: Bitcoin se aproxima de R$ 300 mil enquanto dívidas crescem no mundo

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.