Ron Paul, líder do movimento libertário nos EUA, foi hospitalizado após sofrer um aparente acidente vascular cerebral em uma live nesta sexta-feira (25). 

Paul estava falando sobre o livre mercado durante uma live no Youtube quando teve dificuldades para responder um comentário, no que aparenta ser uma avc.

Autor da célebre frase “Não roube, o governo odeia concorrência”, Ron Paul foi candidato a presidente dos EUA por três vezes e duas delas pelo Partido Libertário. Por 23 anos ele defendeu a diminuição do Estado no Congresso dos EUA.

Ele também ficou conhecido por prever o colapso financeiro de 2008:

Em 2013 ele se aposentou, mas continuou divulgando ideias de liberdade em seu canal do Youtube, o “RonPaulLibertyReport”, além de conceder entrevistas para canais como ReasonTV e Foxnews. 

Após o problema de saúde, Ron Paul virou um dos assuntos mais comentados no Twitter dos EUA, com muitas mensagens de apoio e oração. 

Segundo últimos dados da Fox News, Paul foi hospitalizado por “precaução” e está “lúcido e otimista”. [Update] Ron Paul passa bem e disse que “está bem” agradecendo o apoio.

Imagem