Não é só o lançamento do staking e a temporária estabilização do preço do SLP que fez o AXS decolar. Uma novidade sobre a segunda versão do Axie Infinity foi revelada em live da equipe de desenvolvimento do jogo realizada na segunda-feira (4).

Uma transmissão ao vivo, cuja gravação pode ser assistida na Twitch, mostrou diversas novidades do cripto-game Axie Infinity, incluindo as novas cartas do jogo na versão 2.

Design das novas cartas de Axie Infinity.
Design das novas cartas de Axie Infinity.

As cartas reveladas devem fazer parte de uma segunda versão que será completamente gratuita. Chamada de Origin, ela é criada para dar um “gostinho” de como é a jogabilidade de Axie Infinity, levando novos jogadores a aprender sobre o game antes de gastar recursos para começar a jogar.

Design do Origin, versão 2 de Axie Infinity
Design do Origin revelado no Twitter do Axie Infinity em junho deste ano.

Segundo uma fonte confiável, a gigante desenvolvedora de jogos Ubisoft ajudou diretamente na segunda versão de Axie Infinity. O que significa que a empresa não está apenas entrando com dinheiro, mas está realmente comprada na ideia do modelo play-to-earn.

Vale notar que a Ubisoft está investindo em outros cripto-games, incluindo Xaya, Planetarium e Splinterlands.

Axie Infinity espera mais alguns milhões de jogadores

De acordo com Jihoz, o membro da equipe mais próximo da comunidade, o jogo em blockchain já superou a marca de 2 milhões de usuários ativos e 75% deles jogam por um celular Android.

Com o crescimento, diversas novidades estão surgindo para além do staking. Uma corretora descentralizada (DEX) está nos planos da Sky Mavis, empresa por trás do game. Para Jihoz, ela será capaz de tornar a taxa de breeding (custo para criar mais axies) menos volátil, o que será importante para a economia do jogo.

Ainda de acordo com Jihoz, o Axie Infinity aguarda mais alguns milhões de usuários e toda a equipe está otimista. Por isso, não há preocupações em relação ao número de Axies disponíveis no marketplace. “Eles serão necessários.”

Também haverão novas funções para o SLP, o que deve aumentar o ritmo de queima desse token (que atualmente só é queimado quando alguém cria um novo Axie através do breeding).

Axies poderão ser usados para criar itens que podem melhorar outros Axies. Então cada parte corporal de um Axie poderá receber um upgrade para level 2, 3 e 4. Isso pode melhorar atributos como velocidade, pontos de vida e ataque, por exemplo.

De acordo com o co-fundador do Axie Infinity, como essas novas funções para os Axies aumentam a demanda por estes NFTs, e eles são criados com SLP, a demanda pelo token também crescerá.

Diversas sugestões são feitas pela comunidade para aumentar a queima de SLP e amenizar o problema da inflação, e os desenvolvedores responderam que anotaram várias ideias interessantes, mas não querem fazer nada com pressa.

No momento em que esta matéria foi escrita, o AXS era negociado a US$ 129 segundo o Coingolive. Para saber mais sobre o principal token de Axie Infinity assista ao nosso vídeo sobre o tema:

Veja também:

Como jogar Axie Infinity e ganhar dinheiro sem investir

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br