Coingoback

O Baidu, maior buscador da China, está bloqueando o resultado de pesquisas relacionadas a influenciadores chineses de criptomoedas e até grandes exchanges como Binance, OKex e Huobi. 

Os relatos foram feitos por Wu Blockchain e confirmados pela equipe do Cointimes. 

Mas isso não foi apenas com o Baidu, o Weibo (espécie de Twitter chinês) fez o mesmo.  Isso acontece após o governo chinês ameaçar o banimento da mineração de criptomoedas e causar um grande crash no mercado de ativos digitais. 

Um dos motivos para os chineses tentarem bloquear o avanço das criptomoedas está relacionado com a evasão de divisas e saída de dinheiro do país.  Comentando sobre os receios chineses de uma rápida retirada de dinheiro da China para títulos americanos, David Qu – comentarista econômico da Bloomber – afirmou:

As saídas de dinheiro são sempre uma preocupação importante… As autoridades também podem estar preocupadas de que as entradas, particularmente o dinheiro quente, possam se tornar saídas assim que as condições do mercado mudarem.

Empresários chineses conquistam o mundo, apesar de ataques do governo

Apesar do ataque do governo, os empresários chineses estão fazendo sucesso pelo mundo. CZ, CEO da Binance, é um chinês de origens humildes que atualmente é um dos maiores influencers no mercado de criptoativos. 

A Binance, em pouco tempo, conseguiu conquistar o mercado brasileiro de criptomoedas sem nem mesmo ter sede no Brasil. A empresa diminuiu consideravelmente os custos legais e burocráticos de operar criptomoedas no país.

Outra empresa que tem feito sucesso entre os brasileiros traders de criptomoedas é a NovaDax, liderada no Brasil por Beibei Liu. A exchange se tornou a segunda mais procurada em maio de acordo com dados do Cointradermonitor.

Corretoras mais buscadas segundo o Cointradermonitor.

Em conjunto, NovaDax e Binance já são responsáveis por mais de ⅓ de todo o volume de bitcoins negociados no Brasil. 


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!