Cointimes

Bakkt volta atrás sobre não alavancar bitcoins para manter “integridade do mercado”

bakkt aprovada

A intenção de Bakkt de fornecer um “produto futuro puro” e não alavancado de Bitcoin parece ter evaporado – ambos os contratos futuros da empresa são negociados em margem, conforme apontado por Alex Kruger:

“Mito: futuros de Bakkt são totalmente apoiados por bitcoin. Realidade: futuros da Bakkt são 37% apoiados por dólares ou títulos.”

Há mais de um ano, a CEO da Bakkt, Kelly Loeffler, anunciou que o contrato futuro diário de estréia da empresa seria “totalmente garantido” e “não seria negociado em margem, alavancado ou servindo para criar uma reivindicação em papel sobre um ativo real”.

Isso, ela garantiu, foi uma decisão natural, dado o compromisso da Bakkt de apoiar a “integridade do mercado” e a “formação confiável de preços” no mercado de criptomoedas, um ponto de diferença ideológico que supostamente separava a empresa dos contratos futuros de BTC liquidados em dinheiro em CME Group e a agora extinta oferta CBOE.

Voltando atrás na sua palavra?

Em maio deste ano, Loeffler retrocedeu essas declarações e falou sobre os contratos da Bakkt exigindo margem inicial, justificando as mudanças dizendo que eram “consistentes com as práticas de gerenciamento de risco com eficiência de capital nos mercados futuros globais”.

Existem várias teorias para explicar esse retorno silencioso, incluindo a suposição mais cínica de que as promessas iniciais eram exercícios vazios de sinalização de virtude, destinados a diferenciar a marca de Bakkt de seus concorrentes.

Continue lendo: ++ CEO da corretora de bitcoins Bakkt é nomeada Senadora nos Estados Unidos

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading