Coingoback

Uma das maiores carteiras de Bitcoin do mundo, que ocupava, segundo o BitInfoCharts, a 50º posição das maiores baleias de bitcoin movimentou um pouco mais de 14694 bitcoins, equivalente a cerca de 1,2 bilhão de reais. A movimentação foi percebida por bots no twitter que monitoram as principais carteiras do mercado.

A movimentação foi um pouco atípica. 1 btc inteiro foi enviado a um endereço, 0.055 a outro e 14692 a uma terceira carteira que agora possui um saldo de 19962 bitcoins e ocupa a posição #36 do mercado.

Movimentação de bitcoins- Fonte: Blockchain.info
Movimentação de bitcoins- Fonte: Blockchain.info

Foram gastos apenas R$ 27 em taxas para a confirmação das transferências. E segundo o explorador de blocos da Blockstream, a transação “poderia ter economizado de 52% em taxas atualizando para SegWit-Bech32 nativo ou 38% atualizando para SegWit-P2SH”. Isso reforça a ideia de que as criptomoedas são maneiras baratas de se transferir grandes valores.

Segundo o site Contabilizei, uma transação internacional usando o sistema bancário tradicional pode custar desde 1.5% até 6% do valor movimentado somente em taxas administrativas, além é claro, das complicações burocráticas e impostos que são específicos de cada país. Enquanto isso, os mineradores de Bitcoin não se importam com a quantidade movimentada, apenas com o tamanho em bytes que a transação vai ocupar no bloco.

Leia mais: Mineradora de bitcoin começará a censurar transações pela primeira vez na história

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br