Cointimes
Altcoins

Baleias estão acumulando três criptomoedas e despejando outras três, de acordo com a Santiment

Baleias Ethereum

Baleias representando grandes investidores.

Seguindo o “dinheiro inteligente”, a empresa de análise on-chain Santiment destacou que as baleias estão acumulando três criptoativos e vendendo outros três.

Veja o conteúdo em formato web story abaixo ou continue lendo a matéria completa.

Em sua conta no Twitter, a firma de insights Santiment afirmou para mais de 120 mil seguidores que as baleias compraram 41% mais CRO nos últimos dois meses.

CRO é o token que alimenta a plataforma de pagamento, negociação e serviços financeiros da Crypto.com.

A empresa de análise descreve as baleias como entidades que possuem entre 100.000 e 10 milhões de tokens CRO.

Segundo o Coingolive, o CRO possui um fornecimento circulante de 25,26 bilhões de tokens e um máximo de 30,26 bilhões.

Crypto.com (CRO) começou a subir de novo imediatamente após último jogo dos Lakers antes de jogar na nova Arena Crypto.com. No gráfico: Preço do CRO e distribuição da oferta. – Fonte: Santiment.

Além de CRO, a empresa destaca no relatório completo que as baleias estão acumulando também a altcoin UMA, token nativo de uma plataforma que permite aos desenvolvedores construir ativos sintéticos ou tokens baseados em Ethereum que podem rastrear o preço de qualquer coisa.

“UMA despencou -53% desde o seu maior recorde local, seis semanas atrás, mas as principais partes interessadas do projeto baseado em ETH continuaram a adicionar mais às suas carteiras. Quando ocorre uma queda de preço como essa, mas os grandes detentores realmente ADICIONARAM +2,3% mais moedas às suas bolsas, é um sinal promissor de que pode bombar quando os mercados começarem a ficar positivos.”, escreveu o analista Brianq.

Preço da UMA e a distribuição da oferta. Fonte: Santiment.

Por último, o artigo também destaca o token da exchange descentralizada Uniswap como uma das escolhas das baleias. Apesar da recente baixa de preços, os grandes endereços aumentaram suas quantias de UNI, com +4,1% acumulados apenas em dezembro.

“Uniswap é um dos principais projetos de DeFi que realmente teve um grande aumento na primeira metade de 2021, mas caiu na última.”, escreve a Santiment.

Preço da UNI e distribuição da oferta. Fonte: Santiment.

Quais tokens as baleias estão despejando nas sardinhas

Ao mesmo tempo que o estudo observou as altcoins que mais se concentraram nas mãos das baleias de setembro a dezembro de 2021, também apontaram as altcoins que as baleias mais se desfizeram.

As três altcoins são o protocolo de empréstimo Aave (AAVE), o protocolo de liquidez de derivados Synthetix (SNX) e a plataforma de previsão de mercados Augur (REP).

De acordo com a análise, as baleias perderam 18,5% de seus tokens SNX e 5% de suas moedas REP desde setembro. Quanto a Aave, a empresa de insights diz que as baleias se desfizeram de 4,32% de suas carteiras.

Vale notar que todas apresentaram queda de preço com o despejo dos grandes endereços.

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Tailândia bane dogecoin, NFTs e outros tokens de exchanges

Gustavo Marinho
12 de junho de 2021

Primeira demonstração de troca atômica entre Bitcoin e Monero aconteceu hoje, entenda

Cointimes
5 de março de 2021

Bitcoin (BTC) atingiu um novo recorde, veja 3 razões para a alta – Resumo de Mercado 

Bruno Haacke
7 de fevereiro de 2022
Sair da versão mobile