Cointimes
Bitcoin

Banco estatal francês investe na Lightning Network do Bitcoin

BPI france

O Bpifrance, banco parcialmente controlado pelo governo francês, fez seu primeiro investimento em uma startup de Bitcoin.

Em uma series A de investimentos que foi liderada pela Idinvest Partners, Serena e Bpifrance, a startup francesa ACINQ conseguiu levantar 8 milhões de dólares.

Nós estamos convencidos de que o bitcoin está ficando mais e mais óbvio“, disse Veronique Jacq diretora da unidade de investimentos da Bpifrance.

ACINQ é responsável pela carteira Eclair e pela API Strike, ambas voltadas para a Lightning Network. Eles também têm o maior node da LN, suportando mais de 1.000 canais.

O dinheiro que está chegando vai servir para dobrar o enxuto time de 6 pessoas e acelerar ainda mais a implementação da LN e suas interfaces.

Nós queremos oferecer uma incrível UX para pagamentos privados, instantâneos e seguros, que até mesmo sua avó consiga usar“, disse Bastien Teinturier à Coindesk.

Parece que os tempos estão mudando, há poucos anos seria impensável que um banco estatal estivesse investindo no ecossistema do Bitcoin. Qual o próximo passo?

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Criptomoeda dos torrents e piratas recebe parte de US$1.111.111.111,00 do fundo de investimentos da Tron

Cointimes
29 de abril de 2022

Neon vai começar monitorar gastos com Netflix, Uber, iFood, Spotify e Paypal

Cointimes
16 de maio de 2019

A função das sardinhas no mercado de criptomoedas

Bruno Haacke
23 de novembro de 2021
Sair da versão mobile