Cointimes
Bitcoin

Banco estatal suíço abraça o Bitcoin e oferece serviços de trading e custódia

Basler Kantonalbank

O Basler Kantonalbank, um banco da Suíça apoiado pelo governo do país, deve oferecer serviços de negociação e custódia de criptomoeda através de sua subsidiária Bank Cler.

A mídia local Finews noticiou na segunda-feira, citando o jornal suíço e alemão NZZ am Sonntag. A porta-voz do Bank Cler, Natalie Waltmann, disse ao jornal que o banco começará a oferecer os serviços de trading e custódia no próximo ano.

O Bank Cler seria o primeiro banco apoiado pelo governo da Suíça a se aventurar no espaço de criptos. Atualmente, o espaço é composto pelos bancos de criptomoeda Seba e Sygnum, além das empresas de crédito como Falcon e Vontobel.

Mais bancos abraçando o mercado de criptomoedas

Gigantes do setor bancário, como o UBS e o Credit Suisse, ainda não buscaram oferecer serviços relacionados a criptomoeda. No entanto, uma ex-bancária da UBS está se aventurando na criação de um laboratório DeFi para a Huobi, uma exchange de Cingapura.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o grande banco de investimentos JPMorgan, conhecido por criticar as criptomoedas, acabou cedendo e oferecendo serviços específicos para exchanges de criptomoedas. Além disso, uma recente decisão do órgão regulador bancário dos EUA permitiu o serviço de custódia de criptomoedas aos bancos tradicionais.

No Brasil, apenas o Banco Plural e o BTG parecem trabalhar para se aproximar da nova economia. Com o BTG usando o blockchain da Tezos para emissão de dívidas e o Banco Plural permitindo o uso de sua API a diferentes exchanges.

Enquanto isso, o suíço Bank Cler disse que o recente movimento de oferecer serviços relacionados ao bitcoin foi adotado devido à demanda de clientes mais jovens. O banco também contratou Alain Kunz, ex-CEO da Tokensuisse, como chefe de ativos digitais.

Você acha que os bancos brasileiros um dia vão entrar no mercado de criptomoedas?

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

A Data Gênesis: Analista encontra 3 criptomoedas que devem se valorizar com o lançamento do Ethereum 2.0

Cointimes
26 de novembro de 2020

Veja quais as melhores cidadanias para os investidores de Bitcoin

Gustavo Marinho
20 de janeiro de 2021

Análise técnica do Bitcoin – 07/11/2018

Tasso Lago
7 de novembro de 2018
Sair da versão mobile