O Bitcoin passa o final de semana se segurando acima dos US $19.000, enquanto a especulação de um dos maiores bancos do mundo é de falência.
No momento da escrita desta matéria, o bitcoin é negociado a R $100.618 no Brasil, trazendo uma queda de 2.91% nas últimas 24 horas, segundo o Coingolive. Em dólar, o valor está em US $19.305 mil.

O BTC inicia sua semana com um padrão de equilíbrio, somado aos candles do fim de semana, padrão esse que eu tenho a impressão de já ter comentado por aqui algumas vezes.
É a acumulação para um movimento maior, e como o bitcoin vem perdendo força, ainda acredito muito no reteste dos US $17.000.
Macroeconomia: banco quebrando?

Cresceu, durante o fim de semana, a crise de confiança sobre o Credit Suisse, segundo maior banco da Suíça e um dos maiores do mundo. A instituição financeira vem tentando acalmar o mercado em relação aos riscos, mas o credit-default swaps, um tipo de seguro contra inadimplência, está sendo negociado nos maiores níveis desde 2009, próximo a superar os níveis vistos durante a crise de 2008.
Seria essa uma versão 2.0 do colapso dos Lehman Brothers?

Após o CDS nas alturas, os mercados ficam cada vez mais atentos com a situação do Credit Suisse pelo risco de crédito, e as ações despencaram 7% no pré-mercado hoje (3) em Nova York.
Índices do mercado cripto
A capitalização de mercado de criptomoedas hoje passa dos US $930 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $47 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin subiu para 39,6% e a do Ethereum é de 17,1%.
Para seguir acompanhando o momento macroeconômico global, vem para o Discord da Foxbit para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!