Cointimes
Bitcoin

Bank of America aprova negociação de futuros de bitcoin, segundo jornal

Bank of America

Bank of America

Após anos de críticas ao Bitcoin, o Bank of America (BofA) se une ao crescente grupo de bancos que oferece algum produto relacionado ao btc. Um dos maiores bancos dos EUA aprovou a negociação de futuros de bitcoin, segundo o jornal Coindesk.

Citando duas fontes familiares com o assunto, a Coindesk noticiou que o gigante bancário está permitindo a negociação de futuros de BTC para uma pequena parcela de seus clientes. Uma das fontes afirmou que os usuários já estão interagindo com a plataforma, que usará os futuros da Chicago Mercantile Exchange (CME).

No começo do ano o Bofa soltou um relatório afirmando que o bitcoin tinha falhado como reserva de valor, era muito volátil e imprático. O banco chegava até mesmo a proibir alguns clientes de negociarem investimentos relacionados ao mercado de criptoativos.

Money Talks?!

Mesmo os bancos mais críticos ao bitcoin, como o Itaú no Brasil e JP Morgan nos EUA, deixaram suas críticas de lado para ganhar dinheiro com taxas de compra via ETFs, investimento em equipes de desenvolvimento e outras ações para aproveitar o “boom” das criptomoedas.

No podcast “Bancos Investindo em Bitcoin?” falamos sobre os motivos pelos quais os bancos estão de olho no bitcoin.

Aliás, você sabia que o bitcoin salvará os bancos? Entenda como!

Posts relacionados

Raoul Pal está “lutando para não vender Bitcoin” para comprar Ethereum

João Victor
22 de abril de 2021

Bitcoin cai abaixo dos US$10400, mas dólar alto mantém preço no Brasil

Cointimes
24 de setembro de 2020

Lutadores de UFC começarão a receber bônus em Bitcoin

Vini Barbosa
7 de abril de 2022
Sair da versão mobile