O clube espanhol, também conhecido como “Barça”, está se unindo à Ownix para criar NFTs, ativos digitais exclusivos baseados em fotos e vídeos de momentos icônicos da história do clube.

O clube lançará imagens icônicas de seus 122 anos de história para que fãs possam adquiri-las em todo o mundo por meio da casa digital de leilões.

A tendência dos NFTs

O mundo digital está evoluindo e crescendo para se adaptar às tendências de hoje, e o Barcelona FC parece querer ser uma referência neste tipo de ativos digitais recém-criados (os NFTs), produtos que têm despertado grande interesse entre os colecionadores, no meio digital.

Como parte dessa estratégia, o clube assinou um novo acordo de parceria global com a Ownix, um mercado premium para NFTs baseado nos padrões da blockchain Ethereum.

O FIM DO REAL BANNER

Esta é uma aliança inovadora, com ambas as instituições colaborando para tornar os NFTs do Barça disponíveis para os fãs.

O acordo entre o FC Barcelona e a Ownix ​​faz parte da estratégia de expansão global do Clube e mais um compromisso de buscar novos canais e formatos para se conectar com as novas gerações, proporcionando uma forma diferente de interação com seus fãs ao redor do mundo.

Esta aliança ​​proporcionará uma nova maneira para o Clube alcançar seus seguidores de todo o mundo, já que os fãs poderão agora adquirir e possuir ativos digitais que irão reproduzir momentos históricos ao longo dos quase 122 anos de história do clube através de vários leilões ocorrendo ao longo da temporada.

“O Barça tem uma base de fãs muito grande em todo o mundo e está liderando o caminho no domínio digital com mais de 400 milhões de seguidores nas redes sociais. Perante este cenário, o Clube está constantemente à procura de novas formas de se ligar aos seus torcedores, e acreditamos que a criação destes NFTs é uma oportunidade única para continuar a fazer crescer e consolidar a marca Barça, trazendo momentos únicos que fizeram os torcedores do Barça sonhar e fizeram do Barcelona um clube conhecido em todos os níveis.”, disse Joan Laporta, presidente do Barcelona FC.

Para Guy Elhanani, CEO da Ownix, “À medida que o mercado de NFTs se desenvolve, pensamos que é importante dar aos colecionadores que são fãs do Barça a oportunidade de possuir um pedaço da história de seu clube. Esta nova e empolgante classe de ativos permite que os colecionadores possuam coisas que não eram possíveis antes, e estamos entusiasmados em oferecer aos fãs de esportes a oportunidade de liderar o movimento. Nossa missão é levar os clientes a comprar NFTs, não porque sejam comercializáveis, mas pelo prazer e orgulho de possuí-los.”

O que são NFTs?

NFTs (Tokens Não Fungíveis) são ativos digitais únicos e inalteráveis. 

Os NFTs muitas vezes são comparados a peças de arte no mundo físico. Destas obras, encontram-se as cópias originais feitas pelo próprio artista, que teriam um valor que seria balizado por leis de oferta e demanda. 

Após a criação desses originais, as reproduções podem ser feitas, mas estas não teriam mais o mesmo valor que os originais assinados pelo artista. 

É por isso que eles são considerados não intercambiáveis, ao contrário dos chamados ativos “fungíveis”, que podem ser trocados, semelhante a trocar uma nota de 50 euros por outra, uma vez que são de igual valor.

Os NFTs funcionam com a tecnologia blockchain e recebem um certificado de autenticidade digital, que não pode ser modificado e permite certificação e rastreabilidade totalmente seguras.

Por meio dessa nova aliança, o Clube aproveitará momentos icônicos de sua história para criar ativos digitais únicos, disponibilizando-os para os fãs colecionarem.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br