Coingoback

O BB Investimentos divulgou na sexta-feira (29) sua carteira 5+ de ações recomendadas, conforme documento encaminhado ao mercado.

Permaneceram no portfólio da gestora a Petrobras (PETR4) e a Weg (WEGE3). Entraram a Eneva (ENEV3), a Lojas Quero Quero (LIQQ3) e a Portobello (PTBL3). Foram removidas da carteira a B3 (B3SA3), o BTG Pactual (BPAC11) e a Magazine Luiza (MGLU3).

BB Investimentos divulga carteira 5+ para fevereiro; PETR4 e WEGE3 permanecem

Tendência

De acordo com os analistas do BB Investimentos, a tendência do Ibovespa para fevereiro permanece indefinida. Isso porque após renovar máximas históricas em janeiro, o índice se enfraquece e perde indicativos.

“Para fevereiro, o Ibovespa denota uma tendência indefinida, mas com uma possibilidade maior de viés de baixa. O índice chegou a renovar seu recorde histórico na primeira semana do mês, com a continuidade do ingresso de capital estrangeiro, mas, logo em seguida seguiu em tendência declinante, que se acentuou no último decêndio”, destacou a gestora.

E disse mais: “se por um lado, o início da vacinação contra o coronavírus foi considerado um fato benéfico, por outro, foi visto como desfavorável o lockdown (fechamento) implementado em diversos países europeus devido ao aumento de casos na pandemia, que trouxe a percepção de provável crescimento global menor do que antes era esperado pelo mercado para 2021.”

BB Investimentos divulga carteira 5+ para fevereiro; PETR4 e WEGE3 permanecem

Ibovespa

O Ibovespa fechou aos 115.067 pontos dia 29 de janeiro, acumulando -3,32% no mês (e no ano) e +1,12% em 12 meses, assinalando nova máxima histórica de fechamento em 125.076 pts, no dia 8. A nossa expectativa permanece no alvo de 130.000 pts para o índice neste ano – potencial de valorização de 12,98%. Vale ressaltar que se inicia agora a temporada de resultados do 4º trimestre e do fechamento dos balanços de empresas de 2020, que poderão levar à revisão do objetivo do índice acima mencionado.

“Inicialmente, a estratégia de gestão foi de recomposição de portfólios em ações de maior liquidez, mas foi perdendo força ao longo de janeiro, não dando ainda oportunidade de recuperação para os papéis que mais sofreram em decorrência da pandemia, que permaneceram em maioria bastante descontadas desde o final de fevereiro de2020”, frisou o banco de investimentos.

Carteira 5+

Segundo o BB, em janeiro, a Carteira 5+ variou +1,03% em janeiro ante -3,32% do Ibovespa (diferencial de +4,35 p.p. em relação ao índice de referência). Em 12 meses, a Carteira 5+ acumulou +25,0% versus +1,1% do Ibovespa (diferencial de +23,9 p.p. sobre o benchmark).

  • Só clique aqui se já for investidor

O post BB Investimentos divulga carteira 5+ para fevereiro; PETR4 e WEGE3 permanecem apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br