Cointimes

BC manda imprimir dinheiro para pagar auxílio emergencial

Notas de 100 reais na Casa da Moeda

Conforme relatado pela Reuters, o Brasil está enfrentando déficit de notas de dinheiro para pagar os mais de 60 milhões de vulneráveis. O Banco Central (BC), por sua vez, decide mandar imprimir dinheiro. Vale ressaltar que a impressão é de dinheiro já existente, ou seja, não é expansão monetária.

Para contrariar o efeito da falta de notas, foi requisitado à Casa da Moeda nesta segunda-feira (04) o aumento de produção de cédulas para facilitar o pagamento do auxílio emergencial que tantas famílias aguardam.

O BC ainda afirma sobre o pedido de imprimir dinheiro que “pagará hora extra conforme necessário”, e categoriza o problema como “urgente”.

Acampando pelo auxílio em meio a uma pandemia

Muitas das pessoas que ainda aguardam para receber seu “coronavoucher” chegam a acampar em frente às agências da Caixa Econômica Federal.

Enquanto isso, outros cidadãos que não possuem contas bancárias fazem filas de múltiplas quadras, como em Recife, conforme relatado pelo G1.

“Segundo a Polícia Civil, a ação é uma parceria com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) e expectativa de atender 120 pessoas por dia.”

Fonte: G1
(Foto: Valmir Lima/ATUAL)

De acordo com o Banco Mundial, um terço da população do Brasil é desbancarizada, um número maior até que da Índia.

Nosso país passa a depender fortemente de moedas físicas e outras formas de pagamento tradicionais, hiperbolizando a pressão aplicada nas agências da Caixa.

O programa, que já adiou pagamentos múltiplas vezes por conta da massiva quantidade de solicitações realizadas, diz que estará restabelecendo seus cronogramas para melhor atender o público ao longo do trimestre.

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!
 

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading