Cointimes
Criptomoedas

Beerish: Budweiser pode ter comprado domínio ETH por R$500 mil

Bud entra no mercado de criptomoedas

Budweiser, a cervejaria mais tradicional dos EUA, entrou no mercado de NFTs de uma vez por todas. 

O perfil da Budweiser USA começou a utilizar a imagem de um foguete do artista de NFTs Tom Sachs e tuitou sobre a mudança com o emoji de três foguetes. 

Foguete em NFT usado pela Budweiser

“A Budweiser está dando seus primeiros passos no universo NFT”, disse um porta-voz da Anheuser-Busch InBev ao portal CoinDesk. 

A entrada da Bud no mercado de criptomoedas acontece depois da Monja Coen ter sido anunciada como embaixadora nacional da Ambev, empresa parente da Bud. 

A AB InBev, multinacional formada pela fusão da belga Interbrew e da brasileira Ambev, já estava de olho no mercado de blockchain desde 2020, quando utilizaram a tecnologia do blockchain para ajudar pequenos agricultores a comprovar que são fornecedores da gigante das bebidas – permitindo que eles abram contas bancárias e desenvolvam uma linha de crédito.

Compra do domínio .eth por 30 ethers?

A comunidade de criptomoedas também especula que a companhia tenha comprado o domínio beer.eth (cerveja.eth) pela bagatela de 30 ETH ou cerca de R$500 mil. 

O perfil do domínio conta com diversos NFTs, inclusive o foguete utilizado no perfil do Twitter. Entretanto, de acordo com o OpenSea, a conta também detém a posse de NFTs nada tradicionais como a imagem de um órgão genital masculino, um nft chamado de “peepeeboy” e uma ”Waifu Doge”.

Se você não entende o porquê de imagens em JPG estarem ganhando valuations milionários, ouça o podcast Bits Semanais abaixo:

Comprando cerveja para ganhar bitcoin

Para os fãs de cerveja já é possível beber e ganhar algumas frações de bitcoin com o Coingoback, o maior cashback em criptomoedas do Brasil.

Utilizando a extensão do Coingoback é você pode ganhar até 2,33% de dinheiro de volta na Chopp Brahma Express, podendo sacá-lo em bitcoin, ether, nano e outros ativos digitais. 

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Investir em dólar é melhor que investir em bonds

Vini Barbosa
10 de dezembro de 2021

Inflação negativa está chegando ao Ethereum, veja o que pode mudar

Neto Guaraci
20 de outubro de 2020

Métricas do Bitcoin atingem alarmantes níveis apenas vistos em profundos mercados de baixa

Gustavo Marinho
4 de maio de 2022
Sair da versão mobile