Cointimes

Bilionário pede pela proibição do Bitcoin, muda de ideia e compra BTC

Øystein Stray Spetalen

Um bilionário norueguês que já chegou a apoiar a proibição do Bitcoin acabou de mudar totalmente de ideia após revelar que tinha investimentos em BTC e no ecossistema da criptomoeda.

Primeiro, na conferência DNB Invest, o magnata dos negócios norueguês Øystein Stray Spetalen afirmou que o Bitcoin não era necessário e ainda prejudicava o meio ambiente.

“A única coisa que fiz uma análise é que o Bitcoin hoje consome tanta energia quanto a Noruega. É extremamente hostil ao meio ambiente. Se alguém realmente quisesse dizer alguma coisa sobre o Bitcoin, as autoridades e a União Europeia deveriam proibir isso imediatamente… É um disparate. Estamos indo bem com os sistemas de pagamento que existem hoje.”

Nove dias depois, em uma entrevista com Finansavisen, Spetalen revela que não só comprou Bitcoin, mas também investiu na exchange MiraiEx, com sede na Noruega. Ele assumiu que estava errado sobre a criptomoeda e que também não suportava assistir um colega bilionário norueguês ganhar dinheiro com bitcoin sem ele.

“Quando os fatos mudam, eu mudo. Conheci os fundadores do MiraiEx, Thuc e Øyvind, um dia após a gravação do podcast, no início de março, e percebi que estava errado. E quando eu também li que Kjell Inge Røkke tinha entrado no Bitcoin, era bastante óbvio. Não suporto ver que Røkke está ganhando dinheiro e não eu.”

Røkke anunciou no início deste mês que havia estabelecido uma nova empresa chamada Seetee, uma empresa especificamente dedicada a investir em Bitcoin e no ecossistema do criptoativo. E agora, Spetalen entra para a lista dos famosos que mudaram de ideia sobre o Bitcoin.

Veja também: O Bitcoin não é inimigo do meio ambiente, como aponta a mídia tradicional

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading