O dono da segunda maior fortuna do mundo, Bill Gates, está muito preocupado com o deficits gigantescos dos Estados Unidos, e ele tem uma solução para diminuir essa dívida.

Saiba mais sobre a dívida norte-americana:

A solução de Gates não é cortar gastos desnecessários, diminuir a burocracia ou algo do tipo. Ele disse em entrevista para CNN que ele é:

“um dos maiores proponentes do aumento dos tributos imobiliários.”

Coinext 760x150

 

Ele também afirma que uma das formas para coletar mais impostos é por meio de tributação progressiva:

Se você quiser coletar mais, então claro que você quererá algo progressivo, você quer que o top 1% ou 20% paguem muito mais

Para as grandes fortunas, ele também deu a fórmula sobre como taxá-las e evitar evasões:

“Para as grandes fortunas, se o seu objetivo é ir atrás delas, é preciso aumentar impostos sobre ganhos de capital, que são muito menores que 20%, e aumentar isso.”

Um aumento das taxas de ganho de capital poderiam evitar outras evasões fiscais, comumente feitas por fundos de investimentos, ressalta a reportagem.

A dívida só aumenta

Apesar da situação penosa da dívida norte-americana, Donald Trump continua aumentando gastos e cortando impostos.


source: tradingeconomics.com

No gráfico acima podemos ver o crescimento da dívida de uma maneira mais detalhada e ela cresce muito mais do que a economia.

A ideia do plano de Trump, era de que com os cortes de impostos a economia cresceria tanto que compensaria o corte e ainda haveria um aumento na arrecadação, o que não está acontecendo.

Outras propostas sobre como resolver ou diminuir a dívida também estão rodando no Congresso, a maior parte delas prevê o aumento dos impostos e não uma redução dos crescentes custos governamentais.

Você acha que essa proposta do Bill Gates faz sentido? Os mais ricos devem ser mais taxados? Deixe sua opinião nos comentáios.

Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagram.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br