Cointimes

Binance alfineta concorrentes alertando sobre propagandas de celebridades

O jogador da NBA, Jimmy Butler

Enquanto as corretoras de criptomoedas FTX e Crypto.com estão preparando anúncios para serem exibidos durante o Super Bowl, um gigante evento de futebol americano, a Binance fez um vídeo curioso.

O jogador da NBA, Jimmy Butler, disse em um vídeo compartilhado na conta da Binance no Twitter que “grandes nomes vão te falar para investir em criptomoedas no dia 13 de fevereiro”, o dia do Super Bowl. “Mas eles não conhecem você ou suas finanças, somente você conhece.”, alertou.

“Binance e eu estamos aqui para lhe dizer, confie em si mesmo e, é claro, faça sua própria pesquisa. Fique atento para mais antes do jogo.”, concluiu o anúncio de Butler, que foi All-Star da NBA por 5 vezes.

Para o portal Blockworks, um porta-voz da Binance disse que a exchange de criptomoedas estaria se unindo a Butler e outras celebridades que são “conhecidas por sua honestidade e independência” para lembrar os consumidores de sua liberdade financeira.

Celebridades promovendo empresas do mercado de criptomoedas

Além dos anúncios do Super Bowl relatados, as empresas de criptomoedas utilizaram celebridades como forma de aumentar o reconhecimento da marca no ano passado.

A exchange de derivativos de criptomoedas FTX fez parceria com Tom Brady, Kevin O’Leary, Stephen Curry e Shohei Ohtani, entre outros, para ajudar a construir sua marca em 2021.

Em um ano encerrado com a compra dos direitos de nomeação do que antes era o Staples Center em Los Angeles como parte de um acordo de 20 anos e US$ 700 milhões, a Crypto.com também começou a veicular um comercial de televisão com o ator Matt Damon.

A Voyager Digital se uniu ao piloto da Nascar Landon Cassill e ao tight end da NFL Rob Gronkowski no ano passado.

No mercado brasileiro, tivemos maus exemplos de como celebridades podem promover empresas sem tanto filtro. O ator Cauã Raymond e a apresentadora Tatá Werneck participaram de campanha da Atlas Quantum, que acabou trazendo prejuízo para os clientes. Mas isso não é uma regra.

Qual a sua opinião sobre celebridades promovendo empresas do setor de criptomoedas? Deixe um comentário abaixo.

Siga o Cointimes no Telegram para não perder nenhuma matéria.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading