Desde 14 de janeiro, o preço do Binance Coin (BNB) aumentou de US $ 5,54 para US $ 9,7, um aumento de 75% na sua cotação em relação ao dólar americano.

No mesmo período, a avaliação do mercado de criptomoedas caiu levemente em US $ 3 bilhões, de US $ 124 bilhões para US $ 121 bilhões.

binance coin valorizou
Gráfico do Binance Coin

O desempenho do BNB superou o mercado de criptomoedas por uma margem substancial e se tornou uma das dez maiores criptomoedas pela primeira vez em sua história, após registrar um ganho de 6% no dia.

O que explica essa alta?

Os principais fatores que contribuem para o aumento do preço da Binance Coin são fatores fundamentais, como a diminuição da oferta em circulação, o negócio multibilionário que representa, o desempenho da Binance no mercado de baixa e a perspectiva de uma Exchange decentralizada.

Em 16 de janeiro, a equipe de Binance queimou US $ 9,4 milhões em BNB em uma queima de moeda, eliminando uma parte da oferta de criptomoedas.

binance coin valorizou com a queima de tokens
Anúncio da queima de Binance Coin

Changpeng Zhao, o CEO da Binance, disse:

“Queima completa. Eu me lembro quando fiz a primeira queima de BNB, equivalente a US $ 1.500.000 no BNB, eu estava bastante nervoso. Agora, bem, ainda estou nervoso, lol. É a maneira mais rápida de gastar dinheiro. ”

O momento da queima da moeda e o início de uma alta de curto prazo do BNB coincidiram. A partir de 16 de janeiro, após a eliminação bem-sucedida de 1.623.818 BNB, o preço do ativo subiu substancialmente.

A cada trimestre, a Binance queima a oferta circulante do BNB usando os lucros gerados pela exchange.

Como funciona o Binance Coin?

Inicialmente, o BNB foi emitido como meio de financiar a Binance nos estágios iniciais da empresa. Após seu estabelecimento como uma das maiores do mercado, a Binance tem usado 20% dos lucros da empresa para recomprar o BNB e queimar o ativo, diminuindo a oferta do BNB.

“A cada trimestre, usaremos 20% dos nossos lucros para recomprar o BNB e destruí-lo, até que compremos 50% de todo o BNB (100MM) de volta. Todas as transações de recompra serão anunciadas no blockchain. Acabaremos com a destruição de 100MM BNB, restando 100MM BNB ”, diz o whitepaper da Binance.

Semelhante ao Bitcoin, com sua redução de uma vez a cada dois anos, o aumento de preço do BNB é causado pelo corte da oferta de circulação. À medida que a demanda pelo BNB cresceu e sua oferta diminuiu, no mês passado, o preço do BNB aumentou mais de 75%.

A partir de sua alta histórica, o preço do BNB declinou em 61% e permanece como a criptomoeda de melhor desempenho em todo o mercado de baixa.

Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagram.