Cointimes
Empresas

Binance contrata importante ex-Senador de esquerda como conselheiro

Binance contrata importante ex-Senador de esquerda como conselheiro

Fonte: Chinadaily

A Binance, uma das empresas mais importantes do mercado de criptomoedas, anunciou a contratação do ex-Senador democrata e ex-embaixador dos Estados Unidos na China, Maxwell Sieben Baucu, como conselheiro para questões regulatórias.

Maxwell foi Senador dos Estados Unidos pelo estado de Montana entre 1978 e 2014 pelo Partido Democrata, tornando-se o senador mais antigo do estado. Max também chegou a presidir a Comissão de Finanças do Senado americano. 

Ainda em 2014, o ex-presidente Barack Obama o nomeou como embaixador dos EUA na China, cargo que ocupou até 2017. Durante sua carreira, o ex-Senador trabalhou na reformulação do sistema de saúde americano e se envolveu com questões relacionadas à tributação e agricultura.

E agora, ele iniciará sua jornada no mercado de criptomoedas, segundo a Binance:

Senador por Montana e membro do Partido Democrata, veio para fornecer orientação de alto nível sobre os esforços regulatórios e governamentais da organização, incluindo a construção de relações fortes com as autoridades dos EUA e reguladores. Como ex-presidente do Comitê de Finanças do Senado dos Estados Unidos, Baucus traz uma riqueza de experiência política e regulatória para a maior bolsa de criptomoedas do mundo.

O anúncio vem em momento em que questões regulatórias sobre as criptomoedas começam a ser amplamente discutidas no país. Assuntos como a aprovação de um possível ETF de Bitcoin, o desenvolvimento do dólar digital e o começo da ampla adoção das criptomoedas por parte dos mercados institucionais estão em alta, com diversas entidades e instituições discutindo essas questões.

A nomeação de Gary Gensler, professor de economia e assuntos relacionados à blockchain e moedas digitais no MIT, para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) reforça esse ponto. 

Acho, enquanto ensino no MIT sobre esses assuntos, que essas inovações têm sido um catalisador para a mudança. Bitcoin e criptomoedas trouxeram uma nova forma de pensar sobre pagamentos e inclusão financeira, mas também levantaram novas questões de proteção ao investidor… Se confirmado na SEC, trabalharei para promover a inovação “, disse Gensler em comissão no Senado.

Leia mais: Bitcoin é “catalisador para a mudança”, diz nomeado para chefiar a SEC

O mais novo conselheiro da Binance mostrou uma visão otimista a respeito das criptomoedas, afirmando que elas potencialmente representam uma revolução para o sistema financeiro:

As criptomoedas e a tecnologia de blockchain representam algumas das forças mais potentes para a mudança nos sistemas financeiros globais, potencialmente levando a um revolução na forma como o dinheiro é administrado, levando a um mundo financeiro mais justo e equitativo.

Leia mais: Diretor da Binance Brasil defende ‘regulação’ do mercado de criptoativos

Posts relacionados

Binance bloqueia saques e depósitos em BRL na plataforma, com previsão de 3 dias

Vini Barbosa
17 de junho de 2022

Criptomoeda vegana causa prejuízo milionário em time de futebol do amazonas

João Victor
19 de março de 2021

Jihan Wu retorna após ganhar US$600 milhões em ação contra Bitmain

João Victor
19 de janeiro de 2021
Sair da versão mobile