Segundo a corretora, em nota no seu site, teve mais de 7 mil Bitcoins roubados. Segue a nota na íntegra:

Descobrimos uma violação de segurança em larga escala hoje, 7 de maio de 2019, às 17:15:24. Os hackers conseguiram obter um grande número de chaves de API de usuários, códigos 2FA e possivelmente outras informações.

Os hackers usaram uma variedade de técnicas, incluindo phishing, vírus e outros ataques. Ainda estamos concluindo todos os métodos possíveis usados. Também pode haver contas afetadas adicionais que ainda não foram identificadas.

Os hackers conseguiram retirar 7000 BTC nesta transação: https://www.blockchain.com/btc/tx/e8b406091959700dbffcff30a60b190133721e5c39e89bb5fe23c5a554ab05ea

A transação acima é a única transação afetada. Isso afetou apenas a nossa hotwallet (que continha cerca de 2% do total de nossas ações da BTC). Todas as nossas outras carteiras estão seguras e ilesas.

Os hackers tiveram a paciência de esperar e executar ações bem orquestradas por meio de várias contas aparentemente independentes no momento mais oportuno. A transação é estruturada de maneira a passar por nossas verificações de segurança existentes.

Foi lamentável que não pudéssemos bloquear essa retirada antes de ser executada. Uma vez executada, a retirada acionou vários alarmes em nosso sistema. Paramos todos os saques de criptomoedas imediatamente depois disso.

A Binance usará o fundo # SAFU para cobrir este incidente integralmente. Nenhum fundo de usuário será afetado.

Precisamos conduzir uma análise de segurança completa. A análise de segurança incluirá todas as partes de nossos sistemas e dados, que são grandes. Estimamos que isso levará cerca de UMA SEMANA. Publicaremos as atualizações com frequência à medida que progredirmos.

Mais importante ainda, depósitos e retiradas precisarão permanecer suspensos durante esse período de tempo. Pedimos a sua compreensão nesta situação difícil.

Continuaremos a permitir trades, para que você possa ajustar suas posições, se desejar. Por favor, entenda também que os hackers ainda podem controlar certas contas de usuários e podem usá-las para influenciar os preços nesse meio tempo.

Vamos acompanhar de perto a situação. Mas acreditamos que com as retiradas desativadas, não há muito incentivo para os hackers influenciarem os mercados.

Neste momento difícil, esforçamo-nos por manter a transparência e agradecemos o seu apoio.

PS, I (CZ) continuará o Twitter agendado anteriormente AMA em algumas horas.

  • CZ