Cointimes
Legislação

Binance está sob investigação nos EUA diz Bloomberg, BNB despenca

Binance sob investigação

Binance, a maior corretora de bitcoins do planeta, estaria sob investigação da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) nos Estados Unidos, a repercussão fez o token da exchange despencar em poucos minutos. 

Segundo a Bloomberg, que obteve os dados de uma fonte que não quis se identificar, a CTFC busca determinar se a Binance vendeu derivativos para cidadãos americanos sem autorização do órgão regulador. 

Changpeng Zhao (CEO da Binance) respondeu à matéria no Twitter afirmando que tudo não passa de FUD ( sigla em inglês para medo, incerteza e dúvida). 

Não é um mercado de touros sem um pouco de FUD. Ignore FUD, mantenha BUIDLing“, disse CZ.

Para a Bloomber a corretora afirmou que toma uma “abordagem colaborativa no trabalho com reguladores em todo o mundo” e que leva as “obrigações de conformidade muito a sério.”

Binance sob investigação no Brasil?

A exchange de origem chinesa, com fortes laços com o Partido Comunista, já recebeu um stop order da CVM para não mais ofertar derivativos para os brasileiros. Entretanto, a corretora ignorou os pedidos do regulador segundo a Abcripto e foi denunciada para o MPF, Banco Central e CVM. 

Para tentar acalmar a situação nos Estados Unidos, a corretora contratou o senador Democrata Max Baucus. Ele servirá de guia para CZ no âmbito regulatório dos Estados Unidos. Já no Brasil, o ex-Ripio Ricardo Das Ros foi contratado para estruturar a operação.

Em entrevista ao canal Bitnada, Das Ros afirmou que defende a ‘regulação’ do mercado brasileiro de criptoativos. Ao mesmo tempo, disse que a corretora não tem obrigação de seguir as normas da Receita Federal no Brasil.

O token BNB despencou 14% em poucos minutos após a publicação da notícia. 

O governo dos Estados Unidos já abriu investigações contra a Bitmex e pretende prender Arthur Hayes (ex-CEO da corretora) nos próximos meses. O Departamento do Tesouro dos EUA considera deixar mais claras as regras para o mercado de criptoativos, apesar do lobby das empresas de cripto.  

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile