Cointimes

Binance lista nova criptomoeda focada em ‘RollApps’ e agita investidores

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou a listagem de uma nova criptomoeda nesta terça-feira (6). Focado em RollApps, o projeto se chama Dymension (DYM) e ainda não tem preço.

Inicialmente a listagem foi marcada para às 12h pelo horário de Brasília, mas a corretora optou por adiar a abertura das negociações para as 14h. No total, a DYM poderá ser negociada em quatro pares: DYM/BTC, DYM/USDT, DYM/FDUSD e DYM/TRY.

Enquanto isso, investidores estão agitados nas redes sociais. No X, antigo Twitter, o anúncio da Binance já conta com mais de 650 mil visualizações e centenas de comentários.

“A Binance listará a Dymension (DYM) e abrirá negociações para os seguintes pares de negociação à vista em 6 de fevereiro, às 15h UTC.”

#Binance will list @dymension $DYM, and open trading for the following spot trading pairs on February 6, 15:00 UTC.

🔸 DYM/BTC
🔸 DYM/USDT
🔸 DYM/FDUSD
🔸 DYM/TRY

➡️ https://t.co/zKk5lMKKWT pic.twitter.com/zjw0xVXMNC

— Binance (@binance) February 6, 2024

Binance anuncia listagem da criptomoeda Dymension (DYM)

Assim como diversos projetos recentes, a Dymension apostou em um sistema de airdrop para a distribuição de suas moedas. No total, 70 milhões de DYM, equivalentes a 7% da oferta, foram distribuídos. Usuários da Celestia (TIA), Solana (SOL), Cosmos (ATOM) e projeto de segunda camada do Ethereum (ETH) estavam entre os elegíveis para reivindicar uma fatia dessas moedas.

Aos que perderam a oportunidade, o site do projeto informa que um segundo airdrop está chegando. No entanto, nenhuma data oficial é informada.

Dymension afirma que segundo airdrop está a caminho.

A proposta da Dymension é ser uma blockchain modular, chamda por “RollApps” por eles mesmos. Dentre os focos do projeto estão os setores de jogos, DeFi e NFTs.

Embora ainda não esteja sendo negociado em corretoras, algumas plataformas apontam que a DYM pode estrear no mercado na faixa dos US$ 14. Sendo assim, teria um valor de mercado inicial de 980 milhões de dólares, deixando o projeto entre os 60 maiores do setor de criptomoedas.

A listagem na Binance, a ser realizada nesta tarde de terça-feira (6), pode ajudar com que essas previsões se tornem realidade.

Cuidado com golpes

Para quem está buscando mais informações sobre a Dymension, é bom estar atento aos golpes. No Twitter, por exemplo, um perfil com o símbolo de verificado em dourado, usado apenas por grandes empresas, está direcionando usuários a um site fraudulento.

Perfil falso da Dymension aplica golpe no Twitter.

Em análise realizada pelo Livecoins, tal perfil pertencia a uma marca de roupas e foi provavelmente hackeado. Como visto na imagem acima, 3 milhões de pessoas visualizaram essa única publicação, mas o perfil publicou mais vezes, aumentando ainda mais seu alcance.

Portanto, a melhor alternativa é acessar o site diretamente, ou então buscar links em sites confiáveis, como no anúncio da Binance.

Binance continua firme mesmo sem Changpeng Zhao

Mesmo com a saída de Changpeng Zhao do cargo de CEO de sua empresa, a Binance continua dominante no mercado de criptomoedas. Seu posto foi assumido por Richard Teng em novembro de 2023.

Dados do CoinMarketCap revelam que a Binance possui US$ 10 bilhões em volume diário no mercado à vista, mais de 7 vezes o número da segunda colocada, a Coinbase. A Binance também segue no topo no mercado de futuros, com uma diferença de 3 vezes em relação a Bybit.

Já no Brasil, mesmo com o novo imposto em criptomoedas que afeta corretoras estrangeiras, a Binance ainda possui 46,5% do volume total em pares BRL. Os dados são do MercadoCripto.

Volume de negociações de corretoras que possuem pares de negociação com o real brasileiro. Fonte: MercadoCripto.

Por fim, as recentes listagem de novas moedas pela Binance, incluindo Dymension (DYM), Bonk (BONK), Jupiter (JUP) e tantas outras, é um sinal que a corretora continua firme mesmo sem seu fundador no comando.

Fonte: Binance lista nova criptomoeda focada em ‘RollApps’ e agita investidores

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading