Coingoback

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, concluiu outra queima trimestral do BNB. Desta vez, porém, o preço não reagiu.

Todos os trimestres a exchange efetivamente destrói tokens por meio de um contrato inteligente de acordo com o número de negociações realizadas na plataforma, o que representa um dos eventos mais esperados pelos holders. Desta vez, a empresa queimou quase 2 bilhões de reais em BNB.

Essa foi a 16ª queima trimestral e 1.291.565 BNB foram queimados. Mas além disso, “5.163 BNB foram efetivamente queimados através do Pioneer Burn Program”, disse a Binance.

Essa é a primeira vez que o evento conta com esse programa especial, que devolve tokens para usuários que perderam fundos enviando BNB (ou outros wrapped tokens da Binance Smart Chain) para endereços errados.

Embora a quantidade queimada tenha relação com o bom desempenho da exchange, é importante notar que não é mais possível fazer a engenharia reversa da queima e calcular o lucro da empresa. Isso se deve ao novo esquema de queima que a Binance está usando, explicou o portal CryptoPotato sem entrar em mais detalhes.

Ao contrário de outras vezes, quando o preço aumentou em seguida, desta vez o BNB permaneceu quieto, o que provavelmente é um sinal das condições de mercado estagnadas que as criptomoedas enfrentam atualmente.

Histórico de Preço da Binance Coin BNB
Histórico de preço da BNB e variação, de acordo com dados do Coingolive. No total calculado, o preço em dólares da queima de tokens.
Gráfico da Binance Coin BNB
Gráfico da cotação da Binance Coin (BNB) nos últimos sete dias. Fonte: CoinMarketCap

Changpeng Zhao, o CEO da corretora, também revelou que outros 16 milhões de BNB foram desbloqueados e movidos para um endereço de equipe, que está de acordo com a programação do white paper do BNB.

No entanto, para esclarecer, ele lembrou que a equipe nunca usou ou vendeu um único BNB deste fundo até agora, apenas queimou.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!