A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, concluiu outra queima trimestral do BNB. Desta vez, porém, o preço não reagiu.
Todos os trimestres a exchange efetivamente destrói tokens por meio de um contrato inteligente de acordo com o número de negociações realizadas na plataforma, o que representa um dos eventos mais esperados pelos holders. Desta vez, a empresa queimou quase 2 bilhões de reais em BNB.
Essa foi a 16ª queima trimestral e 1.291.565 BNB foram queimados. Mas além disso, “5.163 BNB foram efetivamente queimados através do Pioneer Burn Program”, disse a Binance.
Essa é a primeira vez que o evento conta com esse programa especial, que devolve tokens para usuários que perderam fundos enviando BNB (ou outros wrapped tokens da Binance Smart Chain) para endereços errados.
Embora a quantidade queimada tenha relação com o bom desempenho da exchange, é importante notar que não é mais possível fazer a engenharia reversa da queima e calcular o lucro da empresa. Isso se deve ao novo esquema de queima que a Binance está usando, explicou o portal CryptoPotato sem entrar em mais detalhes.
Ao contrário de outras vezes, quando o preço aumentou em seguida, desta vez o BNB permaneceu quieto, o que provavelmente é um sinal das condições de mercado estagnadas que as criptomoedas enfrentam atualmente.

Changpeng Zhao, o CEO da corretora, também revelou que outros 16 milhões de BNB foram desbloqueados e movidos para um endereço de equipe, que está de acordo com a programação do white paper do BNB.
No entanto, para esclarecer, ele lembrou que a equipe nunca usou ou vendeu um único BNB deste fundo até agora, apenas queimou.