A Binance rastreou e apreendeu mais de US $450.000 em ativos cripto roubados no ataque de terça-feira (09) ao front-end da exchange Curve Finance, representando cerca de 83% dos ativos, segundo o diretor executivo Changpeng Zhao.
Binance froze/recovered $450k of the Curve stolen funds, representing 83%+ of the hack. We are working with LE to return the funds to the users. The hacker kept on sending the funds to Binance in different ways, thinking we can't catch it. 😂#SAFU https://t.co/Ekea9moeAw
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) August 12, 2022
“O hacker continuou a enviar os fundos para Binance de maneiras diferentes, pensando que não conseguiríamos pegá-los,” disse CZ, acrescentando que a exchange já estava trabalhando com as autoridades policiais para devolver os fundos aos usuários.
Anteriormente, parte dos fundos já havia sido recuperada pela Fixed Float, que congelou cerca de 112 ETH. As duas apreensões, em conjunto, elevam a recuperação para 100%, o que significa que todas as vítimas que perderam dinheiro no ataque à Curve podem ser totalmente compensadas.
A Curve havia sido roubada em cerca de US $573.000 em 9 de agosto a partir de uma falsificação do serviço de nome de domínio no front-end da Curve, que redirecionava os usuários para um site de phishing, para aprovarem um contrato inteligente malicioso.
Após o incidente, o responsável começou a enviar ETH roubados para múltiplos endereços, como tentativa de ofuscar a origem dos fundos antes de transferir o dinheiro para exchanges centralizadas.
Leia também: