De repente, a Binance da África do Sul anunciou no dia 31/03 que retiraria no dia 02/04 os pares com o rand sul-africano (ZAR). O motivo? A moeda não cumpre os” altos padrões” da corretora. 

“Pares de trade em ZAR serão retirados da Binance. 2021-04-02 10:00AM (UTC).  É recomendado que seus usuários ou façam trade para saírem da posição com ZAR ou saquem seus saldos”

 De acordo com o site Bitcoin.com, a corretora teria falado em um comunicado aos clientes que “periodicamente faz o review de cada ativo digital para que eles continuem nos altos padrões esperados” e que ” o token [ZAR] não mais tem esses padrões”.

“Com base em nossas análises mais recentes, decidimos remover a lista e interromper a negociação de todos os pares de negociação ZAR às 10h UTC em 1º de abril de 2021.”, finalizou a Binance.

Os pares ZAR/BTC, ZAR/ETH, ZAR/BUSD, não estarão mais disponíveis na plataforma. É especulado que a Binance na África do Sul não tenha dado muito certo um Binance Angel citou a baixa liquidez nos pares citados. 

A expansão local da Binance às vezes não dá certo. No Brasil, por exemplo, a corretora tem um dos piores atendimentos de acordo com o ReclameAqui:

Reclame Aqui
ReclameAqui – Notas da Binance, Foxbit e NovaDax

Apesar dos problemas, a Binance Brasil conseguiu rapidamente a liderança do mercado brasileiros de criptomoedas em volume negociado, de acordo com dados do CointraderMonitor.

Volume das exchanges
Fonte: Cointradermonitor

Rand sul-africano, outra sh*tcoin?

O rand sul-africano foi criado em 1961 quando o país conseguiu virar uma república. Nos dez anos seguintes, 1,40 rand equivalia a aproximadamente 1 dólar. Contudo, a instabilidade política e econômica colocaram o ZAR em uma verdadeira monta russa de volatilidade. 

Atualmente, 15 ZAR compram 1 USD e os altos índices de pobreza, crime, desigualdade e corrupção estão diminuindo o poder de compra dessa moeda estatal. A corretora que conta com a moeda meme Dogecoin e projetos no mínimo duvidosos como opções de compra talvez comece a retirar as verdadeiras sh*tcoins da plataforma, as moedas estatais. 

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br