Segundo uma nota interna obtida pelo jornal The Block, a Binance pode estar mais envolvida com o governo chinês do que imaginávamos.
Veja também: Binance: processo alega confisco de R$1 milhão de funcionário
A nota, que segundo o jornal foi confirmada por múltiplos funcionários da corretora de criptomoedas, acusa competidoras chinesas de “desesperadamente tentar nos atacar, usando métodos não profissionais”.
Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, teria acusado seus competidores de atacá-los com DDoS, espalhar fake news sobre a empresa, organizar falsos protestos e até mesmo reportar crimes falsos em escritórios da Binance.
Fortes relações com o governo?
Mas o que chama mais atenção é o trecho em que CZ supostamente teria admitido ter fortes relações com o governo do Partido Comunista Chinês.
CZ sugere que os competidores atacam a Binance, pois eles pensam que a empresa não tem fortes relações com o governo chinês.
“Eles pensam que isso vai nos ferir, pensando que nós não temos fortes relações com o governo da China. Ambos estão errados.”
A Binance enfrenta uma forte competição com outras exchanges chinesas como a Huobi e a OKEx.
Nota completa publicada no The Block:
“Nossos competidores chineses estão desesperadamente tentando nos atacar, usando métodos não profissionais, incluindo:
- Ataques de DDoS. Nós lidamos com isso muito bem.
- Organizar protestos falsos e tirar fotos. Há apenas um usuário no grupo e agora ele abertamente nos apoia.
- Black media, Fake News, etc.
- Organizar pessoas para nos denunciar nas estações policiais locais. Nós temos pessoas cuidando disso.
Eles talvez sintam que isso irá nos ferir, pensando que nós não temos fortes relações com o governo na China. Ambos estão errados. Nós nunca proativamente atacamos outros, mas nós iremos nos defender absolutamente, incluindo ofensa defensiva. A competição na nossa indústria é intensa, e nossos competidores estão usando métodos nefários. Mas o que eles ainda não entenderam, eles ficarão em uma situação pior se isso continuar.
Apenas quero aproveitar essa oportunidade para que todos saibam. Não há muito o que temer. Nós iremos resolver os problemas conforme eles surgirem. Por favor, mantenha estrita confidencialidade sobre questões de trabalho. Se alguém tiver qualquer questão, sinta-se livre para falar comigo ou com os líderes das equipes.
Vamos continuar a trabalhar duro para tirar o market share deles.
Obrigado,
CZ”
