Cointimes
Altcoins

Binance Smart Chain muda de nome e introduz conceito de MetaFi

CEO da Binance

A Binance anunciou um rebranding do seu token e blockchain nesta terça-feira (15). De acordo com um comunicado de imprensa, a mudança reforça a evolução descentralizada do ecossistema.

O BNB, antigamente conhecido como Binance Coin, passa a se chamar “Build and Build” e representa o token “combustível” para as transações na BNB Chain (anteriormente conhecida como Binance Smart Chain).

O rebranding inclui também as seguintes mudanças de nome:

Dessa forma, nenhum aspecto da rede BNB leva mais o nome da corretora Binance, que busca se desvincular do token, dando mais independência para ele.

“A BNB Chain adotará aplicações de grande escala, incluindo GameFi, SocialFi e Metaverse. Em particular, escalando de uma cadeia para várias outras, melhorando as soluções de dimensionamento e expandindo o conjunto de validadores da BSC de 21 para 41 (com 20 validadores funcionando como produtores de blocos candidatos).” disse Samy Karim, coordenador do ecossistema da BNB Chain.

MetaFi

A Binance também trouxe o conceito de MetaFi, combinando todos os últimos tipos de projetos que têm ganhado força no mundo cripto, como Metaverso, DeFi, GameFi, Web3, NFT, e outros.

“A combinação desses diferentes projetos blockchain permite uma economia paralela completa atendendo usuários de todo o mundo. A BNB Chain visa construir a infraestrutura para dar vida à economia virtual paralela.”, explica o comunicado da Binance.

Dessa forma, a rede BNB tem como fim “promover novos ecossistemas, construídos em parâmetros de metadados padronizados, baseados em ativos digitais que capacitam a adoção em massa do metaverso”.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Monero se torna moeda padrão do mercado negro e bate recorde

Gustavo Marinho
3 de setembro de 2020

Com alta de 600% em 1 ano, Ethereum é a nova “empresa” negociada na B3

BlockTrends
4 de agosto de 2021

Vitalik diz que 1% da oferta de ether está em contrato de depósito do ETH 2.0

Gustavo Marinho
7 de dezembro de 2020
Sair da versão mobile