A Binance, uma das principais exchanges de criptomoedas, está mais uma vez enfrentando pressão regulatória que ameaça tirá-la do setor financeiro, dessa vez no Reino Unido. A empresa confirmou que foi solicitada a suspender depósitos e saques feitos em libra esterlina (GBP).
De acordo com a Binance, esses serviços serão suspensos para novos clientes a partir de hoje(15/3), e para todos os seus clientes até 22 de maio deste ano. Essa decisão segue a resolução da empresa Paysafe de encerrar sua relação de trabalho com a Binance devido ao ambiente regulatório “desafiador” do Reino Unido em relação às criptomoedas.
Em comunicado, a administração da Paysafe afirmou que a decisão de retroceder em sua relação com a Binance foi uma medida “prudente” tomada em “abundância de cautela”. A empresa determinou que o ambiente regulatório do Reino Unido em relação às criptomoedas era muito desafiador para fornecer o serviço neste momento.
Este último desenvolvimento é um golpe para a Binance, que vem enfrentando pressão regulatória crescente nos últimos meses. A empresa está sob investigação por reguladores financeiros em vários países, incluindo o Reino Unido, por supostamente operar sem as licenças necessárias.
No Brasil, a exchange teve que suspender diversos serviços por não ter autorização como conta remunerada e publicidade sobre o mercado de derivativos a cidadãos no país. A empresa também é acusada de facilitar o uso da exchange por golpista.
A decisão da Paysafe de suspender sua relação com a Binance é indicativa da pressão que a incerteza regulatória está colocando sobre as empresas no setor de criptomoedas. À medida que o mercado continua a crescer rapidamente, os reguladores estão lutando para acompanhar, e as empresas estão achando cada vez mais difícil navegar no ambiente regulatório complexo e em constante mudança.
A Binance ainda não comentou o último desenvolvimento, mas é provável que a empresa enfrente mais desafios nos próximos meses, à medida que os reguladores continuam a examinar o setor de criptomoedas.
Fonte: The Times