A Binance passa por sérios problemas no quesito regulatório e isso pressiona a maior corretora do mundo a tomar medidas drásticas, uma delas acabou de ser anunciada – o fim do trade de ações digitalizadas, por enquanto. 

Em abril de 2021 a Binance anunciou que permitiria a negociação de ações completamente digitalizadas, a exchange adicionou ações da Tesla, Coinbase, Apple, Microsoft e até mesmo da Microstrategy. 

Contudo, ela enfrentou resistência de reguladores como a Autoridade de Supervisão Financeira da Alemanha semanas depois do lançamento. Como resultado da pressão regulatória, a Binance acaba de anunciar o fim das negociações de ações digitalizadas neste 16 de julho de 2021. 

“Hoje, estamos anunciando que vamos reduzir o suporte para tokens de ações em Binance.com para mudar nosso foco comercial para outras ofertas de produtos. Com efeito imediato, os tokens de ações não estão disponíveis para compra em Binance.com, e Binance.com não suportará mais nenhum token de ações após 2021-10-14 19:55 (UTC)” – afirmou um comunicado oficial da Binance. 

Os usuários terão 90 dias para vender ou segurar os ativos, após o período todos os holders terão suas posições liquidadas a preço de mercado na data do encerramento. 

Contudo, a Binance ainda pretende lançar a venda de ações por meio de um novo portal desenvolvido em parceria com a CM-Equity AG para usuários da União Europeia e Suíça.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br