Cerca de um mês atrás, o usuário do Reddit enriquejr99, fez um tópico no fórum Cryptocurrency, onde ele afirma ser programador e que conseguiu ver recursos de Margin Trading na API da Binance, uma das maiores corretoras do mundo.

Ele disse que uma análise mais aprofundada da resposta de uma chamada de API revelou que todos os 482 pares de criptomoedas negociadas têm a negociação à vista ativada e a negociação com margem desativada.

O que faz sentido. No entanto, esta atualização da API implica que a Binance está considerando a implementação de recursos de negociação de margem.

Para quem não sabe, o Margin Trade é uma operação de negociação onde é possível alavancar sua posição. Por exemplo, na Bitmex (uma das maiores exchanges de margin trade) é possível negociar perto de 100 Bitcoins mesmo possuindo apenas 1 Bitcoin, com uma alavancagem de 100x.

Esse é um tipo de negociação mais arriscado, no entanto, os ganhos são potencializados com a alavancagem. Se o Bitcoin sobe 10%, tendo você assumido uma posição de compra em alavancagem de 10x, seu lucro seria de 100%.

No entanto, se o Bitcoin cair demais a partir do preço de entrada da posição, sua margem seria liquidada, resultando no fim da operação com uma grande perda. Nesse caso, sua margem funcionaria como uma “Garantia” por pegar um empréstimo para alavancar sua posição.

Pares no Margin Trading da Binance

Hoje, um usuário do Reddit conhecido como lifofifo, disse que deu uma outra olhada na API hoje e conseguiu encontrar novidades. Aparentemente, os pares que poderão ser negociados nessa modalidade serão 9:

  • BTC-USDT
  • BNB-BTC
  • BNB-USDT
  • ETH-BTC
  • ETH-USDT
  • TRX-BTC
  • TRX-USDT
  • XRP-BTC
  • XRP-USDT

A entrada da Binance no Margin Trade seria excelente para trazer mais opção, competindo com Bitfinex, Bitmex e Poloniex, que são as principais plataformas a oferecer esse tipo de operação. Além de entrar no mercado de Margin, a Binance ataca o mercado de DEX. Parece que não há nada capaz de parar o brilhantismo da empresa de Changpeng Zhao.

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.