Binance dos Estados Unidos anuncia retirada de criptomoeda TRX, enquanto o ether recua com atualização se aproximando, o que pode ter ajudado no crescimento de outros ativos.
Preço do Bitcoin
O preço do Bitcoin está estabilizado nos US$30.000 com pequena queda de 0,43%, após atingir sua máxima de US$34 mil desde a queda da Terra/Luna há mais de 10 meses.
Nas próximas horas haverá a publicação da inflação do mês de março nos Estados Unidos, o que pode ajudar na volatilidade do preço.
Ether em queda e SOL aproveita
O Ethereum (ETH) está em queda antes do aguardado upgrade Shapella, com seu preço abaixo de $1.900. O upgrade tem o potencial de injetar milhões de ethers no mercado, conforme explicamos neste artigo.
O mercado está precificando o upgrade de forma negativa, contudo, temos que esperar para entender como os investidores em staking vão reagir.
Outras criptomoedas de maior capitalização, como BNB, XRP, ADA, DOGE, MATIC e LTC, também registraram quedas de até 4%.
Solana (SOL) é a única exceção, com um aumento de 5,5%, negociada acima de $23. A capitalização de mercado total das criptomoedas recuou mais de $20 bilhões, mas ainda se mantém acima de $1,2 trilhão.
Tron sai da Binance US
A Binance.US anunciou que removerá o Tron (TRX) de sua plataforma em 18 de abril de 2023, após considerar fatores como conformidade regulatória nos Estados Unidos e evidências de conduta antiética ou fraudulenta.
A notícia levou o TRX a cair para $0,062, um nível visto pela última vez em março, e sua recuperação tem sido limitada devido ao medo e incerteza no ecossistema Tron e à queda geral do mercado. O token BTT também perdeu mais de 20% de seus ganhos desde fevereiro.
A decisão da Binance.US ocorre semanas após a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) processar Justin Sun por manipulação de mercado e fraude com os tokens BTT e TRX.