Duas empresas canadenses de Bitcoin se associaram para oferecer a seus clientes o primeiro seguro 1:1 do mundo em depósitos de câmbio de bitcoin e criptomoeda.

A exchange Bitbuy, com sede em Toronto, que oferece negociação de Bitcoin e 6 altcoins, acaba de fechar um acordo com a empresa de segurança com sede em Montreal, Knox.

Por meio da parceria, a Bitbuy alavancará a custódia de Knox e o seguro de depósito 1:1, tornando a “Bitbuy a primeira plataforma do mundo a encontrar uma maneira de manter o valor total de suas reservas de armazenamento a frio de bitcoin holdadas”, de acordo com um comunicado de imprensa.

Thibaud Marechal, vice-presidente da Knox, disse que as duas empresas começaram a acender sua parceria comercial “no poço do bear market [2018]”, reunindo-se originalmente em uma conferência em Toronto. “A partida parecia natural”, disse Marechal por e-mail, visto que as empresas jovens se especializaram em infraestrutura complementar (comércio e segurança/seguro, respectivamente).

Coinext 760x150

 

Eles também se alinham à sua visão de como montar uma estrutura de mercado segura e transparente para a compra de bitcoin.

“Nossas duas empresas estão fortemente alinhadas com a direção do setor, incluindo proteção ao consumidor e avanços regulatórios”, afirmou Adam Goldman, fundador e presidente da Bitbuy. “Nossa parceria é o resultado de um compromisso coletivo em estabelecer uma estrutura transparente para proteger os ativos dos clientes”.

A Knox, que presta serviços a clientes como a Bitbuy e outras entidades como escritórios familiares, possui políticas que protegem contra roubos, perdas e até roubo interno por meio de conluio com seu corretor de seguros, Marsh.

A parceria permitirá que a Bitbuy se concentre em melhorar seu mecanismo de negociação, deixando Knox fazer o trabalho pesado com custódia, segurança e seguro.

Alex Daskalov, CEO da Knox, acredita que a parceria deles poderia ser um exemplo para outros seguirem no futuro também.

“É difícil para um cliente contratar uma due diligence técnica em uma exchange, e sempre acreditamos que os sistemas devem ser examinados por terceiros competentes para que os clientes tenham uma fonte pronta de sinais de segurança”, escreveu ele por e-mail.

“Para isso, acreditamos que a Bitbuy conseguir se tornar a primeira bolsa a manter seu bitcoin em um ambiente com seguro abrangente é um grande passo para o espaço de exchanges canadenses e globais”.

Independentemente de outras exchanges seguirem o exemplo, seguros e segurança são prioridades altas na lista de todos os compradores de Bitcoin, mas isso parece especialmente verdadeiro no Canadá.

Os canadenses têm se esforçado para confiar nas empresas de Bitcoin, o exemplo mais infame é o lixão em chamas que foi os US$ 190 milhões que se tornou o QuadrigaCX, onde centenas e milhões em fundos drenados de clientes ainda não foram contabilizados após a misteriosa morte de seu fundador.

As políticas de seguro do Knox cobririam desastres como esse, mesmo que (como é o caso do QuadrigaCX) a coisa toda fosse um trabalho interno.

Com essa nova parceria, Knox e Bitbuy estão procurando reescrever o script sobre como o Canucks confia e usa as plataformas Bitcoin.

“Os padrões da indústria e as melhores práticas de consenso são essenciais, enquanto os reguladores avaliam sua reivindicação jurisdicional sobre a nossa indústria”, disse Dean Skurka, chefe de finanças e conformidade da Bitbuy, por e-mail.

“Duas empresas canadenses se unindo para ajudar a estabelecer esses padrões representam um grande passo adiante. Juntos, agora estamos mitigando os riscos aos quais os usuários foram expostos com o QuadrigaCX.

Os canadenses merecem uma plataforma que possa estabelecer os controles necessários para manter seus ativos em segurança.”


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br