Cointimes
Bitcoin

Bitcoin 2021: ‘O maior evento de Bitcoin da história’

Conferência Bitcoin2021

Conferência Bitcoin 2021 em Miami. Reprodução/Twitter.

A maior conferência de bitcoin já realizada está acontecendo em Miami durante esta sexta-feira (04) e sábado (05). O evento conta com a presença das figuras mais notáveis do cenário cripto mundial como o CEO da MicroStrategy Michael Saylor.

Bitcoin 2021, o considerado maior evento de Bitcoin da história está acontecendo nesta sexta-feira (04) e no sábado (05). Organizado pela Bitcoin Magazine o evento conta com a presença de algumas das figuras mais influentes e notáveis do cenário cripto do mundo. Nomes como Michael Saylor (CEO da MicroStrategy), Mike Novogratz (CEO da Galaxy Digital) e Jack Dorsey (CEO da Square) estão marcando presença na conferência. 

Inicialmente o evento estava programado para acontecer em Los Angeles, porém, por um pedido do próprio prefeito de Miami, Francis Suarez, ele foi realocado para acontecer em Miami. Suarez carrega consigo a missão de tornar Miami a “capital mundial do Bitcoin” e marcou presença protagonizando a abertura do evento que conta com uma multidão de pelo menos 12.000 pessoas.

O evento celebra e discute a existência do bitcoin e seu desenvolvimento para os próximos anos, abordando os mais diversos aspectos em diferentes palcos para o público. Toda a transmissão do evento está sendo realizada pela própria Bitcoin Magazine em seu Twitter,

Prefeito de Miami, Francis Suarez

Desenvolvimento sustentável com Jack Dorsey

Ao ser questionado sobre a questão energética e seus empecilhos ambientais com a mineração de Bitcoin, o atual CEO da Square, Jack Dorsey, discorreu sobre sua posição em relação ao desenvolvimento sustentável da rede de mineração. Para Jack, é uma questão lógica que a indústria de mineração sempre irá se desenvolver em cima de matrizes sustentáveis e o futuro aponta para isso.

A missão de uma mineradora é simples, maximizar o seu lucro buscando um menor custo de operação. Tradicionalmente na indústria energética as matrizes renováveis fornecem um custo menor, e isso deve perdurar com a teses ESG tomando força e sanções passarem a serem exercidas sobre matrizes poluentes. Logo isso deve apenas concretizar o cenário atual futuramente, fontes renováveis tomando cada vez mais força e a indústria de mineração se tornando sustentável.

Descentralização do HASH

Na sessão com Matt Roszak, Emiliano Grodzki, Amanda Fabiano e Kevin Zhang foi discutido a questão do estado atual da indústria de mineração de Bitcoin e o que o futuro pode trazer. Com o crescimento exponencial da popularidade do Bitcoin proporcionado pela disparada do preço, a mineração também passou por diferentes transformações e isso se evidencia com a descentralização da rede e a fuga da China.

Russel Cann, da Core Scientific, detalhou que o objetivo dos mineradores deve ser em conjunto com a distribuição global da taxa de hash, “Não queremos que a mineração seja totalmente feita na China.

OS NOVOS ETF’S

Na sessão do ‘Whale Day’, Annemarie Tierney, Ryan Louvar, Matt Hougan, Steve McClurg e o Rep. Warren Davidson discutiram a gigantesca quantidade de ETF’s propostas que surgiram no mercado. De fato, a adoção institucional está aumentando, e um ETF de bitcoin apenas abriria as portas para um maior investimento na indústria.

“Se todos os governos do mundo estão imprimindo fiduciários e há um padrão com oferta limitada, isso é importante para os portfólios e os balanços das empresas. Ter produtos de investimento que permitem fácil acesso a isso é fundamental e os ETF’s fornecem isso”. – Steve McClurg

O aumento da adoção institucional depende da regulamentação, mas pode-se antecipar que mais está por vir, pois, de acordo com deputado Warren Davidson, “eu tenho uma parceira no senado, a senadora Cynthia Lummis agora”.

Texto publicado originalmente no BlockTrends.


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Mais de 50% dos investidores institucionais de criptomoedas esperam correção em 2022, segundo estudo

Bruno Haacke
13 de dezembro de 2021

Preço da Litecoin pode explodir com ativação do MimbleWimble nessa semana?

Neto Guaraci
16 de maio de 2022

Ethereum lidera a alta das altcoins hoje (05) – Resumo de Mercado

Bruno Haacke
5 de agosto de 2021
Sair da versão mobile