O analista de criptomoedas Kevin (Kev Capital TA) informou aos espectadores no final de 25 de setembro que a retração do Bitcoin está seguindo um roteiro sazonal e estrutural familiar, e que o próximo grande impulso do mercado depende de uma faixa de suporte claramente definida. Ele destacou a importância de manter o Bitcoin entre $107 mil e $98 mil, chamando essa zona de ponto de apoio para a próxima etapa do ciclo de alta. Kevin iniciou sua transmissão em meio a um sentimento de baixa, com o preço do BTC caindo para $108.651, argumentando que a queda não deveria surpreender os traders disciplinados. Ele contextualizou o movimento atual com meses de cautela desde o início de agosto, quando começou a destacar divergências de baixa semanais no Bitcoin, Ethereum e no mercado total de altcoins (Total2), em zonas de resistência de mais de quatro anos.
Kevin observou que muitos acreditam que padrões de triângulo simétrico após um movimento de alta são padrões de continuação, mas raramente se rompem para cima no mercado de criptomoedas. Ele apontou para uma progressão de máximas de impulso menores desde o final de 2023 e reiterou que, apesar de fortes altas em altcoins selecionadas, as principais criptomoedas não conseguiram superar “quaisquer níveis de resistência significativos”. A âncora do argumento de Kevin é a confluência em prazos mais longos. No gráfico semanal do Bitcoin, ele destacou máximas de preço crescentes contra um momento decrescente, usando indicadores simples de força e momento, que, segundo ele, têm diminuído há muito tempo.
Kevin também mencionou que o Total2 registrou um “triplo topo na semana” abaixo de aproximadamente $1,71–$1,74 trilhões, considerado o “nível de resistência absoluto”, com o RSI semanal e o MACD revertendo. Ele afirmou que o terceiro trimestre nunca é um bom período para criptomoedas, com agosto e setembro sendo meses historicamente ruins. Nesse contexto, ele argumentou que a dominância do USDT continua sendo a bússola intermercado mais confiável, destacando um triângulo descendente macro com suporte plano próximo a 3,9–3,7% e repetidos ralis para uma linha de tendência descendente que mapeou baixos e altos dos ciclos de criptomoedas por dois anos.
Do ponto de vista tático, Kevin destacou uma “prateleira” de liquidez de BTC de três meses perto de $106,8 mil e a EMA de 21 semanas—banda de suporte do mercado de alta—perto de $109,2 mil como ímãs naturais, com a Banda de Bollinger semanal inferior em torno de $101 mil. Ele enfatizou que, para navegar neste ciclo, bastaria observar o Bitcoin e a dominância do USDT.