O BTC se recupera da queda de ontem (19), mas se mantém em uma região de preços preocupante; Ethereum tem leve alta.
O Bitcoin amanhece com uma leve recuperação. Neste momento, ele ultrapassa os 2% positivos e se mantém em um suporte na região entre US $18.900 e US $19.600.
Como mencionado na análise de ontem, essa é uma faixa de preço importante para a moeda, que traz consigo os investidores mantendo a expectativa para a “super quarta”. Amanhã (21), haverá mais um anúncio do Fed (Federal Reserve, o Banco Central dos EUA), trazendo atualizações sobre aumento de juros para conter a inflação.
No momento da escrita desta matéria, o bitcoin é negociado a pouco menos de R$ 100.000, mesmo com leve alta nas últimas 24 horas, segundo o Coingolive.

Essa é a zona mais importante para o preço do Bitcoin hoje, pois mostra que os compradores estão lutando contra os vendedores para manter os preços nesta região. O reteste vem sendo feito desde o dia 18 de junho.
A capitalização de mercado do BTC está em pouco mais de US $369 bilhões.
Ethereum
O Ethereum (ETH) amanheceu hoje com uma alta de 2,38% nas últimas 24 horas, com seus preços na região de US $1.351.

O ETH se mantém com uma queda de 16% abaixo de uma região de suporte importante para o ativo, como indicado no gráfico acima. Isso indica que, se o Bitcoin tiver uma queda acentuada indo na região dos US $17.000 dólares ou mais abaixo ainda, o ether ainda terá espaço para quedas mais expressivas.
Caso ocorram mais quedas, ele pode retornar a regiões como a US $800 ou ainda mais abaixo, com espaço para buscar até mesmo a região dos 500 dólares, como indicam as setas em direção às linhas amarelas no gráfico acima, indicando as próximas zonas de suporte do ether.
Macroeconômico
O tão aguardado aumento de 0,75% nos juros pode até não surpreender o cenário, mas isso não tira o fato de que são juros altos. Entre os economistas mais experientes, a narrativa de não descartar 1% de aumento também ronda. Este cenário poderia potencializar a força vendedora nos mercados.

Como indicado no gráfico acima, a taxa hoje já está nos patamares dos anos de 2018/2019, em exatos 2.50%.
Com o aumento de 0,75% amanhã, o índice sobe a 3.25% e, caso o Fed aumente esse número para 1%, teremos 3.50% de juros, porcentagens que não são vistas desde os anos de 2007/2008.
Esses são índices do icônico ano em que houve uma quebra geral nos bancos, em que vimos cenas lembradas principalmente pelos Lehman Brothers, o renomado banco de investimento e provedor de outros serviços financeiros com atuação global, sediado em Nova Iorque. Eles declararam falência exatamente em 2008 junto a diversos outros bancos até então considerados “grandes demais para falir”.
Após o anúncio de quarta, poderemos ver os mercados ainda mais tensos, já que decisões tomadas no presente serão sentidas no futuro, que poderá chegar em breve e será péssimo para o cenário global.
A capitalização total de mercado das criptomoedas segue abaixo de 1 trilhão de dólares. No momento da escrita desta matéria, o número estava em US $931 bilhões, de acordo com dados do Coinmarketcap.
O volume de negociações em exchanges nas últimas 24 horas ficou em pouco mais de US $68 bilhões, enquanto a dominância do Bitcoin segue em 39.5% e o Ethereum tem 17,8% neste momento.
Para continuar acompanhando o momento do Bitcoin, do Ethereum e muitas outras criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!