Cointimes

Bitcoin acompanha Wall Street e cai para US$29 mil

Fotografia de Wall Street

O bitcoin luta para se manter acima dos US$29 mil, enquanto Wall Street derrete, confira o que está acontecendo no mercado.

Wall Street e Bitcoin continuam correlacionados

As bolsas de Nova York fecharam com tombos superiores a 4%, principalmente devido ao péssimo desempenho de varejistas que sentiram o peso da inflação. Esse é mais um sinal de que os próximos meses serão de forte aperto monetário, indicando uma possível queda ainda maior.

A diminuição da correlação entre bitcoin e o mercado financeiro terá que acontecer para o mercado de criptomoedas realmente decolar nesse possível início de crise.

Correlação das criptomoedas
Correlação Nasdaq-100 com bitcoin

Altcoins derretem após forte pressão e Litecoin segue nossa tese

Enquanto a correlação entre bitcoin e mercado financeiro tradicional parece forte, a dependência das altcoins à principal criptomoeda parece igualmente intensa.

Enquanto a correlação entre bitcoin e mercado financeiro tradicional parece forte, a dependência das altcoins à principal criptomoeda parece igualmente intensa.

Com exceção da Tron as principais altcoins caem com Cardano derretendo -5,03%, AVAX -12,04%, LTC -5,00% após dias de alta e Monero (XMR) com menos -4,26% no dia. 

Nossa tese de que a LTC poderia subir dias antes do upgrade MWEB para depois desabar se provou verdadeira. Em poucas horas a Litecoin ganhará um upgrade importante e os mercados já estão precificando o “venda na notícia”.

Para mais notícias sobre o mercado de criptomoedas acesse o nosso canal e grupo no Telegram.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading