O bitcoin se mantém com volatilidade estável, semelhante a uma stablecoin, e o mercado segue abaixo de US $900 bilhões.
O bitcoin amanheceu abaixo dos US $17.000; no gráfico de quatro horas, a cunha ascendente mencionada no relatório anterior rompeu para baixo, respeitando o padrão.
Isso indica que o bitcoin, se perder mais força, irá diretamente para a região abaixo dos US $16.000 novamente.
O indicador de volume de negociação também está em uma formação baixista, como indicado pela linha vermelha no gráfico abaixo:

Volatilidade no bitcoin estabiliza
Dados apresentados pela Coinglass apontam um período de estabilização no bitcoin, quase como uma stablecoin no último mês.
Isso também pode ser visto no gráfico semanal do bitcoin. O que dá a entender é que, no momento, compradores e vendedores estão interessados no BTC nessa região.
Esses números, somados aos dados on-chain de carteiras adquirindo cada vez mais bitcoins, mostram que o mercado, mesmo com o sentimento de medo, está aproveitando o máximo possível essa região em que a moeda se encontra.

Índice de medo e ganância
O índice de medo e ganância (Fear and Greed Index) tem aumentado mais uma vez e agora está em 29.
Levando em conta que ele já chegou a estar abaixo de 20, considerado medo extremo, o número atual demonstra que os investidores estão mais tranquilos no curto período de tempo e o medo tem diminuído aos poucos.

Índices do mercado cripto
No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$88.320, com queda de 0,77% nas últimas 24 horas. O ether está em R$6.420, registrando queda de 2,30% nas últimas 24 horas segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $16.800 e o ETH em US $1.225.
A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está acima de US $839 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $39 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 38.5% e a do Ethereum é de 17.9%.
Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit e o Discord do Cointimes para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!