Após a revelação de duas novas propostas de melhoramento do Bitcoin (BIP) e das notícias sobre o envolvimento da Fidelity no mercado de cripto, o Bitcoin chegou a atingir 5.910 dólares na Coinbase nesta manhã do dia 07.

Gráfico preço do Bitcoin
ATH 2019 | Coinmarketcap

Os novos BIPs foram criados pelo desenvolvedor Pieter Wuille, as propostas envolvem o melhoramento da privacidade do Bitcoin. Um tendência que já indicamos aqui há mais de 2 meses.

https://cointimes.com.br/duas-caras-do-bitcoin/

A primeira proposta descreve um novo tipo de output para o Segwit ” com regras de gasto baseadas no Taproot, assinaturas Schnorr e Merkle branchs”

Nós já explicamos aqui como as assinaturas de Schnorr vão funcionar, em resultados práticos elas vão permitir a redução do tamanho das transações em estimados 25%, melhorar a privacidade e, com a implementação do MAST, dar abertura para o Taproot.

O Taproot também foi explicado em detalhes, resumidamente será possível criar smart contracts com o Bitcoin de forma mais segura e privada.

https://cointimes.com.br/taproot-esta-chegando-bitcoin/

O segundo BIP de upgrade apenas descreve as “semânticas do sistema de scripts” do BIP anterior.

Se você comprou e leu nosso relatório já sabia dessas tendências. Se ainda não comprou o Cointimes Research – Bitcoin, chegou a hora de entender melhor os dados do mercado:

Research-cointimes-02- banner post

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br