Cointimes
Bitcoin

Bitcoin bate alta recorde no Brasil e se aproxima de R$70 mil, sobe mais?

Moeda de Bitcoin com bandeira do Brasil ao fundo

O Bitcoin superou em mais uma corretora de bitcoin o seu preço histórico na moeda brasileira (ATH), a criptomoeda chegou nos 69565,00 nesta manhã e vê valorização de 3,46% ante o dólar. 

A informação foi publicada por João Canhada, CEO e fundador da corretora brasileira de criptoativos Foxbit

Gráfico com preço do Bitcoin | Fonte: TradingView 

Métricas mostram força do Bitcoin e decoupling acontecendo?

Mas parece que não é apenas especulação como em 20017.

Segundo dados da Glassnode, as métricas do bitcoin continuam no regime bullish (de alta) pela 21° semana consecutiva e confirmam a força da criptomoeda.

Outro dado importante e que é condição “sine qua non” segundo a Glassnode para uma alta maior do bitcoin é o “decoupling” – dissociação do btc com o mercado tradicional. 

“De modo geral, o BTC permanece amplamente estável, incapaz de romper sem uma dissociação dos mercados financeiros tradicionais.”

E nesta terça-feira, enquanto os mercados estavam em queda o bitcoin subia. Para o analista Willy Woo esse é um sinal claro de um movimento de longo prazo:

“O decoupling está sobre nós. Faz sentido que o BTC continuará a ser correlacionado em negociações de curto prazo; mas não em prazos mais longos. O BTC é um cofre, só que o “risco” (o que significa que é muito novo) está distorcendo esse fato ”, disse o analista da rede Willy Woo.

O mercado futuros também mostra um desenho positivo para o BTC, com put-calls negativas para um, dois, três e seis meses que mede o custo de puts relativo ao de calls. Isso significa que os investidores estão se posicionando para um mercado de alta nos próximos meses.

E não são apenas pequenos investidores. O número de empresas comprando bitcoin para servir de reserva de valor aumentou incrivelmente nos últimos meses em um movimento que parece ter só começado como podemos ver na tabela abaixo:

                    Alocação de bitcoin por empresas públicas em bolsa | Fonte: Bitcoin Treasuries 

Aliado a isso, vemos o governo chinês fazendo propaganda de criptomoedas e até mesmo a SEC pensando em digitalizar ações no blockchain como fez a corretora INX via Ethereum. 

A subida do bitcoin vai depender de alguns fatores, que explicamos em detalhes no texto “Por que o preço do Bitcoin está subindo”, vale a pena conferir.

E aí, você acha que o Bitcoin continuará sua no Brasil?

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile