Nessa manhã o preço do Bitcoin subiu cerca de 10% , nesse exato momento que escrevo a criptomoeda está sendo negociada a 11.734,00 dólares na Bitstamp.

Bitcoin gráfico de preço

Bons indicadores

Além da alta dessa manhã, o Bitcoin mostra bons indicadores.

Hoje a dominância do BTC atingiu o maior nível dos últimos dois anos, chegando a 67,4%. Tal nível não atingindo desde abril de 2017.

dominância do Bitcoin

O hashrate do Bitcoin também está batendo níveis históricos, principalmente pela entrada de novas máquinas de mineração no mercado.

Segundo cálculos da Coindesk, cerca de 100.000 novas máquinas de mineração foram ligadas na rede, um possível investimento de 200 milhões de dólares na segurança do BTC.

Cenário político favorável

A recente desvalorização da moeda chinesa e as possíveis tarifas de $300 bilhões de dólares que Trump quer erguer contra Pequim são extramente favoráveis ao Bitcoin.

Não podemos estar certos de que 100% da valorização recente do Bitcoin foi dirigida pela preocupação com as tensões comerciais [entre China e EUA] e o declínio no valor do RMB como correlação não é necessariamente causalidade“, disse o diretor de pesquisas da Blockchain.com explicando que existe uma correlação entre a diminuição no valor da moeda chinesa com o aumento do preço do bitcoin.

Siga nosso Twitter e receba as últimas atualizações do mercado de criptomoedas no @CointimesNews.